JAGUAR XJR-15 BY DON LAW RACING

1991 - JAGUAR XJR-15 BY DON LAW RACING

JAGUAR XJR-15 BY DON LAW RACING imagens e fotos de carros

Um exemplar impecável do raro Jaguar XJR-15 surgiu à venda em um especialista em clássicos no Reino Unido. Não só conta com um estado de conservação magnífico apesar de sua idade, pois se trata de um exemplar de 1991, como seu marcador mostra menos de 1.000 quilômetros de uso.

Essa unidade foi exportada originalmente para a Alemanha em 1991, onde permaneceu até 2008, quando regressou ao Reino Unido. Nesse momento recebeu uma atualização cujos trabalhos levaram nada menos que 6 anos no renomado especialista Don Law Racing. Essa atualização incluiu melhorias em diversas áreas, desde o motor até a suspensão, além de leves e sutis modificações no exterior.

O resultado desses trabalhos foi uma fatura final de 98.000 libras, e um aspecto absolutamente impecável. Então, essa unidade pode se vangloriar de ser um dos exemplares conhecidos mais bem conservados. Existem várias unidades desse modelo na extensa coleção do Sultão de Brunei, e é muito provável que tenham uma quilometragem ridícula, mas seu estado não pode ser melhor do que o da unidade que aparece nas fotografias.

Esse exemplar está em poder da DD Classics, uma loja especializada em modelos clássicos de Londres e seu preço não foi revelado, mas certamente se trata de um valor muito alto, provavelmente entre 450.000 e 900.000 libras esterlinas.

Esta é uma das poucas unidades do XJR-15 que foram fabricadas com especificações de rua do modelo, incluindo estofamento de couro e elementos de conforto como o ar condicionado. No total foram fabricados 53 exemplares, dos quais chegaram às ruas somente 27, o resto foi utilizado para criar uma copa monomarca. Como a maioria dos exemplares, o das imagens conta com a carroceria em azul ‘Mauritius Blue’, a cor mais utilizada para o modelo, embora possam ser encontrados alguns em outras tonalidades, como os mais raros XJR-15 LM, dos quais se acredita que foram fabricados somente 5 exemplares, e só um deles na cor azul.