JEEP CHEROKEE

2019 - JEEP CHEROKEE

JEEP CHEROKEE imagens e fotos de carros

Embora tivesse sido revelado ainda em dezembro, foi no Salão de Detroit 2018 que o Jeep Cherokee 2019 teve todos os detalhes e imagens revelados.

O SUV da Jeep adquire uma imagem completamente renovada graças ao desaparecimento do seu controvertido design anterior, baseado na já habitual estética de duplo farol dianteiro separado. Ainda que as mudanças praticadas não sejam tão significativas, o desenho do modelo se separa drasticamente do seu antecessor. Mostrando agora uma imagem mais próxima dos seus irmãos de linha, que já contam com a nova linguagem de design da marca.

Na parte frontal percebe-se como desaparece a característica e polêmica dupla óptica dianteira para adotar novos faróis superiores de maior tamanho, cujas linhas continuam sendo muito rasgadas, porém mais parecidas com as ópticas do Jeep Compass. Na parte traseira também surgem novas formas nas lanternas, novamente inspiradas nas que são montadas no SUV compacto.

De resto, as mudanças realmente são mínimas. Surgem alguns leves retoques na grade e nos para-choques, e no interior surgem novos materiais utilizados apenas no console central, mudanças na parte destinada a alojar o smartphone do usuário e algumas molduras cromadas, como as das saídas da ventilação.

A marca americana não revelou ainda a composição da linha completa, mas confirmou os motores que estarão disponíveis no mercado americano. A novidade na parte mecânica é o novo motor a gasolina de 4 cilindros e 2.0 litros, que conta com sobrealimentação e desenvolve 273 cv e 400 Nm de torque máximo. Trata-se do mesmo motor que pode ser encontrado na versão semi-híbrida do novo Jeep Wrangler 2018, mas debaixo do capô do Cherokee 2019 não conta com o sistema elétrico de 48 volts. Além disso, mantém o motor de 4 cilindros com 2.4 litros e o V6 de 3.2 litros, que entregam 182 cv e 275 cv respectivamente. Talvez para alguns mercados como a Europa, por exemplo, ofereça pelo menos uma opção de motorização diesel. Mas isso ainda não foi confirmado.

Outras novidades na parte mecânica são encontradas na atualização do sistema de tração total e na transmissão automática de 9 velocidades que utiliza o modelo. Além disso, essa renovação do Cherokee sofreu uma leve redução de peso, estimada em cerca de 90 quilos, o que permitirá melhorar seus números de consumo, que tampouco foram revelados pela marca, embora se espere que seja exatamente o novo motor de 2.0 litros o que conseguirá melhores números nesse quesito.



17/01/2018

JEEP CHEROKEE 2019 REVELADO POR COMPLETO EM DETROIT