JEEP COMPASS PLUG-IN HYBRID

2019 - JEEP COMPASS PLUG-IN HYBRID

JEEP COMPASS PLUG-IN HYBRID imagens e fotos de carros

Uma segunda proposta interessante da Jeep para o Salão de Genebra 2019. O novo Compass Hybrid se apresenta no grande evento europeu mostrando uma imagem especialmente esportiva com o acabamento Trailkawk.

Como o novo Jeep Renegade Hybrid, a aposta intermediária da marca americana se apresenta com a carroceria pintada de vermelho com detalhes especiais de design, como o acabamento cinza satinado da grade dianteira de sete barras e as carcaças dos espelhos retrovisores, acompanhado de grandes rodas de liga leve de 20 polegadas. Um logotipo na parte traseira com o emblema ‘4x4 e’ identifica essa versão mais eficiente.

No interior, o novo Jeep Compass híbrido plug-in também dispõe de um quadro de instrumentos específico com duas semiesferas analógicas nas laterais da instrumentação e uma tela digital entre ambas com gráficos em verde mostrando a informação do sistema de propulsão em relação à autonomia, potência, consumo e estado de carga da bateria.

O novo Jeep Compass Hybrid utiliza o mesmo esquema técnico que o Renegade, com o potente motor a gasolina turbo de 1.3 litros T4 da nova família FireFly e um motor elétrico colocado no eixo traseiro que somam uma potência total máxima de 240 cv. 

Com uma transmissão automática de 8 velocidades, o novo híbrido plug-in dispõe de tração integral eAWD sem conexão entre os dois motores, de forma que ao mudar para esse modo, combustão e elétrico funcionam juntos administrando a potência e a distribuição do torque de uma maneira diferente, inclusive aumentando a tração nas rodas traseiras, com emissões de CO2 inferiores a 50 g/km.

A Jeep não forneceu dados técnicos nem de desempenho do novo Compass Hybrid, já que serão comunicados conforme se aproxime a data de sua estreia no mercado, com a comercialização iniciando até o final do ano em curso. No modo elétrico puro oferecerá uma autonomia de 50 quilômetros e uma velocidade máxima de 130 km/h.