JEEP GRAND CHEROKEE DIESEL

2015 - JEEP GRAND CHEROKEE DIESEL

JEEP GRAND CHEROKEE DIESEL imagens e fotos de carros

Depois de uma ampla renovação neste ano, com significativas evoluções em mecânica, tecnologia e estilo, o Jeep Grand Cherokee assumiu, em agosto, a liderança de vendas entre os SUVs grandes de luxo e continua desde então. No acumulado de janeiro até a primeira quinzena de outubro, já foram emplacadas 1.390 unidades do modelo mais sofisticado da marca. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

“Esse excelente resultado reforça a imagem do Jeep Grand Cherokee como um ícone da categoria desde o início dos anos 1990”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da marca Jeep para a América Latina. O Jeep Grand Cherokee está disponível, a partir do preço sugerido de R$ 185.900, nas versões Laredo (com motor a gasolina Pentastar 3.6 V6 de 286 cv) e Limited (com o mesmo propulsor a gasolina, e também com o diesel VM 3.0 V6 turbo de 241 cv). O novo câmbio automático de oito marchas equipa todas as configurações do SUV.

A frente reformulada, com novos faróis de duplo xenônio, exibe estilo ainda mais elegante que antes e lanternas de LEDs, recurso também empregado na traseira, inteiramente redesenhada. O refinamento interno se mostra no revestimento de couro, no acabamento de madeira de poro aberto e nas novas combinações de cores.

A tecnologia a bordo também evoluiu no novo sistema multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e GPS integrado, além do quadro de instrumentos configurável, com display de LCD TFT de 7 polegadas e do sistema traseiro de entretenimento, com leitor de Blu-ray e duas telas de alta definição de 9 polegadas, atrás dos encostos de cabeça dianteiros. Em relação à segurança, a lista cresceu e passa de 50 itens, incluindo, por exemplo, assistente de saída em subida, controle de estabilidade (ESC), auxílio de frenagem e controle de oscilação de reboque.