JEEP GRAND CHEROKEE TRAILHAWK

2017 - JEEP GRAND CHEROKEE TRAILHAWK

JEEP GRAND CHEROKEE TRAILHAWK imagens e fotos de carros

O Jeep Grand Cherokee SRT é atualmente a versão mais extrema do todo-terreno americano. Isso se olharmos pelo lado do desempenho sobre o asfalto, já que se quisermos obter o máximo na condução off-road, a marca acaba de apresentar no Salão de New York o Jeep Grand Cherokee Trailhawk, a alternativa mais preparada para sair do asfalto com as máximas garantias. O Jeep Grand Cherokee segue assim a esteira de outros modelos como o Cherokee Trailhawk e o Renegade Trailhawk.

O novo acabamento Trailhawk se soma aos já existentes Laredo, Limited, Overland, Summit e SRT e conta com uma estética específica. O para-choque dianteiro foi recortado na parte inferior para melhorar o ângulo de ataque na saída e foi dotado de ganchos vermelhos para rebocar ou ser rebocado. Sobre o capô há um adesivo preto fosco que evita reflexos do sol e as rodas de liga leve são de 18 polegadas, embora existam outras de 20 polegadas com pneus Goodyear reforçados com kevlar. A grade frontal é diferente, com o marco das sete ranhuras na cor preto fosco.

No interior o Jeep Grand Cherokee Trailhawk recorre a uma tapeçaria preta de couro e microfibra com costuras vermelhas contrastando. As inserções são na cor ‘Piano Black’ e cinza prateado, além de não faltarem os emblemas Trailhawk. A tela de 8.4 polegadas do sistema multimídia Uconnect pode mostrar muita informação da condução off-road e do estado do veículo. Também foi modificado o seletor da transmissão automática, provavelmente para evitar os problemas que já causaram mais de um acidente.

O Grand Cherokee Trailhawk oferece um ângulo de ataque de 29,8º, que melhora até os 36,1º se for desmontada a parte inferior do para-choque dianteiro. O ângulo de saída é de 27,1º, enquanto que o ventral é de 22,8º. A altura livre do solo é de 27 centímetros, graças a uma suspensão pneumática especificamente desenvolvida para esse modelo Trailhawk que conta com maiores cursos na suspensão. É claro que não falta o sistema de tração total Quadra-Drive II com diferencial autoblocante traseiro e reduzida.

O novo Jeep Grand Cherokee Trailhawk chegará aos concessionários americanos no segundo semestre com três motores: o diesel 3.0 V6 de 250 cv, o 3.6 V6 a gasolina de 286 cv e o 5.7 V8 de 352 cv, todos eles com transmissão automática de oito velocidades. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil e com quais especificações o fará.



25/03/2016

JEEP GRAND CHEROKEE TRAILHAWK FOI APRESENTADO EM NEW YORK