JEEP RENEGADE 75 YEARS EDITION

2016 - JEEP RENEGADE 75 YEARS EDITION

JEEP RENEGADE 75 YEARS EDITION imagens e fotos de carros

Está chegando às 194 concessionárias de rede Jeep a série especial 75 Anos do Renegade. Essa edição limitada foi feita para celebrar o aniversário da marca que nasceu em 1941 nos Estados Unidos, num momento de grandes desafios impostos pela Segunda Guerra Mundial. Desde então a Jeep se tornou símbolo máximo do universo 4x4, e anos depois inauguraria o conceito de utilitário esportivo (SUV). A série comemorativa terá 2.000 unidades do Renegade 75 Anos.

Disponível com os motores 1.8 Flex e 2.0 Diesel, a edição limitada 75 Anos é baseada na versão Sport, com o acréscimo de equipamentos de versões superiores, casos dos racks de teto e das rodas de 17 polegadas, além de uma série de diferenciais estéticos. A principal mudança em relação às opções de linha do Renegade é o elegante acabamento em bronze nas clássicas sete aberturas da grade dianteira, e também nas molduras do para-choque, nas rodas, nos racks de teto e nos logotipos da Jeep e do Renegade (este com contorno em laranja). O mesmo tom está no emblema alusivo ao aniversário da marca aplicado nas portas dianteiras, que exibe a silhueta do Jeep pioneiro, o Willys MB, de 1941.

O teto é sempre pintado de preto, exceto quando a carroceria é na cor Preto Carbon. As outras opções são Branco Ambiente e a exclusiva Verde Recon. Por dentro, o revestimento dos bancos também é único, com detalhes em preto e costura dupla, nas cores branco e laranja. Os preços são de R$ 88.890 com motor 1.8 Flex e R$ 116.890 com propulsor 2.0 Diesel.

A lista de itens de série inclui assistente de partida em rampa (Hill Start Assist), controles de estabilidade (ESC) e de velocidade de cruzeiro (Cruise Control), faróis e luz traseira de neblina, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional configurável no quadro de instrumentos e sistema de áudio Uconnect com 6 alto-falantes, Bluetooth e USB.

Liderança de vendas em julho

“Além de celebrar essa data tão importante na trajetória da marca, a série 75 Anos chega num momento muito especial para a Jeep no Brasil, no qual ela se consolidou como fabricante nacional, como uma das maiores redes de concessionárias e como uma das campeãs de vendas não só no segmento de SUVs, mas do mercado em geral”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Jeep para América Latina, referindo-se à 9ª colocação que a Jeep ocupa no ranking de emplacamentos em 2016. “E tudo isso em pouco mais de um ano do lançamento do Jeep Renegade”, completa.

Falando em resultados, o Jeep Renegade produzido em Pernambuco retomou em julho o topo do ranking de SUVs mais vendidos do país, com 4.745 emplacamentos - posição que já havia ocupado entre outubro e janeiro. Entre os automóveis em geral, o Renegade foi o 9º mais vendido em julho, com 2,7% de participação.

Neste ano já são 30.445 unidades emplacadas, o que totaliza 69.635 desde seu lançamento em abril de 2015. O sucesso de vendas do Renegade vem se repetindo em outros países. Na Europa e nos Estados Unidos, ele vem sendo crucial para que a Jeep supere recordes históricos de vendas a cada mês.

Exclusividades do Renegade

Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de motor turbo diesel, e o primeiro veículo nacional com transmissão automática de 9 velocidades, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona posição elevada ao volante, robustez em qualquer tipo de terreno e dirigibilidade superior.

Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:

- controle anticapotamento (de série em todas as versões)

- suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)

- faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)

- faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)

- ar-condicionado digital de duas zonas (de série no Longitude e Trailhawk)

- air bag para os joelhos do motorista (opcional)

- detector de ponto cego (opcional)

- monitoramento de pressão dos pneus (opcional)

- duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)