JEEP RENEGADE B-UTE

2019 - JEEP RENEGADE B-UTE

JEEP RENEGADE B-UTE imagens e fotos de carros

Além de todas as evoluções trazidas pelo novo Jeep Renegade 2019, que podem ser vistas no 30º Salão de São Paulo, há outro Renegade muito especial. Trata-se do B-Ute, um show car - absolutamente funcional - desenvolvido nos Estados Unidos em conjunto com a Mopar para a edição mais recente do tradicional evento anual Easter Jeep Safari, em Moab (EUA), no final de março. O B-Ute é um Jeep Renegade desenhado para vencer condições bem pesadas de fora de estrada sem perder a praticidade.

Os para-choques são exclusivos, bem como o capô com extratores de calor e as caixas de roda alargadas para abrigar os pneus off-road BF/Goodrich T/A Baja Champion. Outros upgrades são da linha Jeep Performance Parts, do portfólio norte-americano da Mopar. Casos do kit para elevar a suspensão em 4 cm, do bagageiro de teto com design incomum e das proteções na parte inferior da carroceria. Também se destacam os itens adicionados ao interior, como os bancos com revestimento especial, os apliques em preto brilhante e os tapetes reforçados da Mopar.

O Jeep B-Ute também carrega algumas curiosidades. A começar pelo fato de ele ter antecipado, ainda em março, o lançamento da reestilização do Renegade. A nova grade dianteira e os faróis de LED já estavam lá, por exemplo. E numa das possibilidades de leitura do nome do conceito, o B se refere ao segmento do veículo e Ute é contração de utilitário, em inglês.

Já entre as várias inscrições na carroceria, duas se destacam – ‘Lt. Jenkins’ e ‘1337’, que aparecem lado a lado em alguns pontos. Ambos os termos se referem ao mundo geek: o primeiro remete ao personagem tresloucado Leeroy Jenkins, do game World of Warcraft, e o segundo é a versão numérica da palavra ‘leet’, corruptela de ‘elite’ usada nos primórdios da internet, no universo BBS (Bulletin Board System).