JEEP WILLYS MB STEVE McQUEEN

1945 - JEEP WILLYS MB STEVE McQUEEN

JEEP WILLYS MB STEVE McQUEEN imagens e fotos de carros

Embora o carro mais famoso atribuído ao ator seja o Ford Mustang Bullit, que a marca do oval azul acaba de recriar em uma edição especial, o fato é que Steve McQueen teve em sua garagem uma outra joia clássica. Trata-se do Jeep Willys MB de 1945, que será leiloado no próximo mês pela Silverstone Auctions no NEC Classic Motor Show que será celebrado entre os dias 9 e 11 de novembro em Birmingham, no Reino Unido.

Esse Jeep se encontra atualmente no Reino Unido, onde foi submetido a uma completa restauração há alguns anos. Encontra-se em um estado de conservação perfeito e está acompanhado de uma grande quantidade de documentos que demostram que pertenceu a McQueen. Além disso, os impostos da União Europeia e do Reino Unido também foram pagos, de modo que o futuro novo comprador terá que somente adquiri-lo para poder aproveitá-lo.

Steve McQueen adquiriu esse Jeep Willys MB de 1945 diretamente do exército dos Estados Unidos, o que o tornou no segundo proprietário do veículo. O utilitário permaneceu na coleção privada do ator até que fosse vendido em um ‘Leilão de Bens de Steve McQueen’ em novembro de 1984, em Las Vegas, Nevada. O melhor lance pagou 5.9 mil dólares na época e depois foi vendido ao seu proprietário atual por um valor que não foi revelado.

A casa de leilões britânica oferecerá o Jeep Willys de McQueen no próximo mês de novembro em Birmingham. Os avaliadores especialistas estimam que seu preço estimado de venda alcance algo entre 80.000 e 100.000 libras esterlinas.



18/10/2018

JEEP WILLYS MB QUE PERTENCEU A STEVE McQUEEN SERÁ LEILOADO NO REINO UNIDO