JEEP WRANGLER 75TH SALUTE

2016 - JEEP WRANGLER 75TH SALUTE

JEEP WRANGLER 75TH SALUTE imagens e fotos de carros

Há 75 anos a Willys-Overland Motor obtinha um contrato para fornecer veículos ao exército dos Estados Unidos. O carro não era outro senão o Willys MB, que pouco depois passaria a ser conhecido mundialmente como Jeep. Agora, a marca que pertence ao Grupo FCA quer celebrar o acontecimento e para isso criou o Jeep Wrangler 75th Salute.

Como era de se esperar pelo seu nome e suas circunstâncias, o todo-terreno recebe uma decoração que o aproxima do seu ‘bisavô’. Sua carroceria surge com um aspecto militar na cor verde oliva e grafismos acabados em bronze. Além disso, sofreu algumas transformações importantes, já que foram eliminados o pilar B e as portas, e acrescentado um para-choque de aço com ganchos para reboque.

Outros detalhes que chamam a atenção do Wrangler 75th Salute são os bancos de lona com encosto baixo, as fechaduras no exterior do capô e o estepe situado na parte traseira. Também se defenderá fora do asfalto, já que utiliza rodas de aço de 16 polegadas, que são calçadas por pneus todo-terreno de 32 polegadas. Do seu interior ainda não surgiram imagens.

O Jeep Wrangler 75th Salute toma como base o atual Wrangler Sport e levará um motor V6 Pentastar de 3.6 litros acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Nada a ver com o Willys MB, que com suas dimensões reduzidas e um peso de menos de 600 kg, tinha tração total e somente duas velocidades. Durante a Segunda Guerra Mundial foram fabricadas 647.925 unidades deste modelo.