JEEP WRANGLER HELLCAT HAUK DESIGNS

2015 - JEEP WRANGLER HELLCAT HAUK DESIGNS

JEEP WRANGLER HELLCAT HAUK DESIGNS imagens e fotos de carros

Já faz um tempo que existem rumores dizendo que a Jeep poderia incorporar o potentíssimo motor que equipa os Dodge Challenger SRT Hellcat e Charger SRT Hellcat em algum de seus modelos. Poderia ser no Grand Cherokee, que desta forma se tornaria de uma só vez o SUV de produção mais potente já fabricado e quase com toda segurança também seria o todo-o-terreno mais veloz da história. Mas enquanto esperamos que isso aconteça, existem preparadores que já estão incorporando o enorme motor em alguns Jeeps, como é o caso deste Jeep Wrangler Hellcat.

O Wrangler Hellcat preparado pela Hauk Designs, uma pequena empresa americana especializada em realizar todo tipo de transformações sobre a base do famoso 4X4 da Jeep, é uma autêntica barbaridade. Foi fabricado sobre a base da versão mais capaz em termos de 4X4 da linha: o Wrangler Rubicon, que neste caso foi equipado com o colossal motor V8 de 6.2 litros com compressor volumétrico da Dodge, um bloco que desenvolve uma potência máxima de nada menos que 717 cv e um torque de 881 Nm.

A Hauk Designs não pretende fabricar somente um exemplar do Jeep Wrangler Hellcat, tem a intenção de produzir nada menos que 50 unidades ou até mais, se houver demanda. Para manter o sistema de tração nas quatro rodas, o preparador teve que optar por outra transmissão diferente das oferecidas com o Hellcat (uma manual de seis velocidades e uma automática de oito), incorporando a conhecida e robusta transmissão automática com conversor e cinco velocidades da Mercedes-Benz.

Melhoraram o sistema de freios, subiram a suspensão e acrescentaram uma série de elementos que realçam a imagem 4X4 do modelo, como as enormes rodas todo-o-terreno e os para-choques específicos com ganchos integrados na frente.



01/12/2015

HAUK DESIGNS APRESENTA UM JEEP WRANGLER HELLCAT COM 717 CV