JEEP WRANGLER RUBICON RECON EDITION

2017 - JEEP WRANGLER RUBICON RECON EDITION

JEEP WRANGLER RUBICON RECON EDITION imagens e fotos de carros

A história do Jeep Wrangler está perto de iniciar um novo capítulo com a introdução daquela que será a quarta geração do icônico descendente da Willys, um modelo que com toda probabilidade estreará ao longo desse mesmo ano. Mas antes disso acontecer, a Jeep pretende se despedir do Wrangler atual com uma das últimas séries especiais que veremos sobre essa base: o novo Jeep Wrangler Rubicon Recon Edition. Trata-se da versão mais capaz da linha em termos todo-terreno.

O novo Wrangler Rubicon Recon foi desenvolvido sobre a base do Jeep Wrangler Rubicon, sendo oferecido tanto na versão de três como de cinco portas. Essa versão se diferencia de outros Wrangler em elementos como seu eixo rígido dianteiro, que é mais robusto e equipa um bloqueio de diferencial 100% e uma barra estabilizadora que pode ser desconectada, o que lhe permite incrementar substancialmente a capacidade de articulação da suspensão. É claro, que conta também com um diferencial traseiro que pode ser desbloqueado e pneus todo-terreno.

O Jeep Wrangler Rubicon Recon Edition acrescenta sobre tudo isso um eixo dianteiro reforçado e ainda mais resistente, uma altura livre do solo incrementada, saias laterais metálicas que protegem a carroceria do impacto de pedras e outros objetos, rodas de 35 polegadas de diâmetro e carcaças mais duras para os diferenciais dianteiro e traseiro. De série, chega equipado com uma transmissão manual e com uma reduzida que permite que a relação final fique em 73,1:1, o que se traduz em uma grande capacidade para superar obstáculos.

A carroceria do Jeep Wrangler Rubicon Recon está disponível em sete cores diferentes e se distingue por incorporar uma série de elementos específicos. Além de uma altura livre do solo mais elevada, utiliza rodas de 17 polegadas de novo desenho, o conhecido capô com o ressalto na parte central (o ‘Power Dome’, como denomina o fabricante) e uma grade dianteira diferente. No habitáculo, surge uma tapeçaria em couro, bancos aquecidos, detalhes na cor vermelha contrastando com os medidores adicionais para a pressão do óleo do motor e da transmissão, para a pressão dos pneus e para a temperatura do líquido refrigerante.