JEEP YUNTU CONCEPT

2017 - JEEP YUNTU CONCEPT

JEEP YUNTU CONCEPT imagens e fotos de carros

A Jeep apresentou no Salão de Xangai o Yuntu. Esse protótipo é o primeiro veículo híbrido que a marca fabrica, e pelo que parece não será o último, e trata-se também do maior modelo da linha.

O Yuntu, que em chinês significa nuvem, mostra uma imagem futurista - uma imagem que adianta os futuros modelos da empresa, mas com toques clássicos e característicos da Jeep, como é o caso da grade de sete barras verticais. Além disso, chamam a atenção os grupos ópticos, tanto os dianteiros como os traseiros, que são modernos, muito estreitos e com a última tecnologia LED. Também conta com a ausência do pilar B, graças às portas de abertura suicida, como as do Chevrolet FNR-X, SUV que também foi apresentado no evento chinês.

O habitáculo apresenta elementos flutuantes, como as três filas de bancos, as duas primeiras com assentos independentes, o console do túnel de transmissão e o console central. Completa o conjunto uma variedade de telas: três no painel - quadro de instrumentos, sistema de infotainment para o copiloto e duas em cada banco.

Sobre o sistema de propulsão do Jeep Yuntu nada foi especificado. Sabe-se que se trata de um PHEV, híbrido plug-in, isso graças às imagens. Mesmo assim, parece tratar-se de um estudo de design muito próximo da produção, mas por enquanto somente para a China, onde será fabricado pela joint venture local GAC-Fiat.