KIA CEED GT

2019 - KIA CEED GT

KIA CEED GT imagens e fotos de carros

Junto aos novos KIA Proceed e KIA Proceed GT, a marca coreana apresentou também o novo KIA Ceed GT 2019, a versão mais apimentada da versão hatchback de cinco portas da linha. Essa apresentação simultânea não é nenhuma casualidade, pois ambas as versões GT compartilham algo mais que estas siglas.

Além de utilizar uma mesma base comum para todas as versões de carroceria da linha, a KIA contou com o mesmo conjunto mecânico para ambas as versões GT. O motor é um bloco gasolina de quatro cilindros e 1.6 litros T-GDi que entrega 204 cv e 265 Nm de torque máximo. Ambos os modelos também compartilham a mesma transmissão automática DCT de dupla embreagem e sete velocidades, embora no caso do hatchback essa caixa seja opcional, sendo de série uma transmissão manual de seis relações.

O rendimento mecânico é ligeiramente menor ao de seu antecessor, e embora a empresa não tenha dito nada a respeito, imaginamos ser devido aos requerimentos da entrada em vigor do novo ciclo de homologação WLTP.

O aspecto dessa versão lhe separa do resto das versões da linha regular. Conta com o mesmo esquema de desenho da versão Proceed GT, com um para-choque que mostra entradas de ar de maior tamanho com telas esportivas e inserções de cor preta em substituição aos habituais cromados. Na traseira surge ainda uma dupla saída de escape e um difusor traseiro na parte baixa, além de novas inserções sobre o para-choque, também de cor preta.

O aspecto esportivo se destaca com pequenos toques de vermelho no exterior, como no lábio inferior do para-choque dianteiro e nas saias laterais, e no interior, onde a retroiluminação dos comandos também aparece nessa cor, com as costuras também em vermelho. Na unidade que aparece nas imagens os revestimentos combinam couro e Alcantara de cor preta.

Entre o equipamento disponível surgem diversos sistemas de ajuda ao condutor, como o assistente de manutenção de faixa com assistente de colisão frontal, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão traseira e assistente de estacionamento.

O novo KIA Ceed GT 2019 será apresentado ao vivo no Salão de Paris 2018 e começará sua produção em novembro desse ano, na mesma planta da Eslováquia onde são montadas todas as versões da linha Ceed, incluindo o também recém-apresentado Proceed. Sua comercialização terá início no primeiro trimestre de 2019.