KIA CEE'D SW

2016 - KIA CEE'D SW

KIA CEE'D SW imagens e fotos de carros

A renovação da linha do modelo sul-coreano apresenta mudanças estéticas e novos motores. Estará disponível no mercado europeu em julho

A Kia revelou o facelift do Cee’d que estará à venda no mercado a partir de julho. A renovação contempla as versões cinco portas, três portas e wagon contando com alterações visuais, especificamente os para-choques dianteiro e traseiro maiores com detalhes cromados, uma nova grade com padrão malha e novas lanternas traseiras em LED. Conta ainda com novas rodas de 16 e 17 polegadas.

No interior, a Kia informa ter reduzido os níveis de ruído e vibração. Mostra também detalhes cromados no painel de instrumentos, saídas de ventilação e parte superior da instrumentação, além de uma zona em preto brilhante no console central e apontamentos cromados nos puxadores das portas, manopla do câmbio e comandos da climatização.

O software do sistema de infotainment também foi atualizado, passando a contar com o novo Kia Connected Services, que permite acessar informações de trânsito e alertas de velocidade em tempo real. Entre as funcionalidades de segurança destaque para a atualização do sistema de auxílio ao estacionamento, aviso de ângulo morto e informação sobre limites de velocidade.

Quanto à mecânica, destaque para o novo motor 1.0 ecoTurbo de três cilindros a gasolina, já apresentado no GT Line no início deste ano. Desenvolvido em Namyang, na Coreia do Sul, o motor tem versões com 100 cv e 120 cv, ambas com 172 Nm de torque máximo. Entre as opções a gasolina mantém-se o 1.6 GDI com 128 cv e o 1.4 MPI com 100 cv. Entre os motores diesel destaque para o 1.6 CRDi com 110 cv - que anuncia 94 g/km de emissões de CO2 - e para uma nova versão mais potente do mesmo bloco que passa a ter 136 cv e 285 Nm em vez de 128 cv e 265 Nm.

A Kia mostra ainda a transmissão de dupla embreagem de sete velocidades - substituindo a automática de seis - na versão a diesel mais potente, permitindo emissões de CO2 de 109 g/km. Todos os motores surgem de série com uma transmissão manual de seis velocidades. O 1.6 GDI pode ser acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades. A Kia anunciou ainda que introduziu mudanças na suspensão e direção, assim como mudanças no chassi e no sistema de vetorização de torque do Cee’d.

A versão topo de linha Cee’d GT também apresenta modificações. Destaque para o novo volante de fundo achatado e para o botão de start&stop em alumínio. Conta ainda com um módulo que amplifica o som do motor para o interior quando pressionado o botão GT Mode no volante. O motor será um 1.6 de quatro cilindros com 204 cv e 265 Nm, com um novo turbo, que permite aumentar a pressão do ar, aumentando assim a capacidade de resposta e o torque a baixo regime. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos.