KIA CEED

2019 - KIA CEED

KIA CEED imagens e fotos de carros

A nova geração do KIA Ceed é uma das grandes novidades que o fabricante coreano mostrará no Salão de Genebra 2018 e hoje pudemos conhecê-lo em detalhes graças às imagens oficiais divulgadas.

Há alguns dias a KIA revelava um primeiro esboço oficial, que de modo teaser mostrava os principais traços da nova geração do KIA Ceed, que estreia também uma nomenclatura mais convencional, não levando mais o apóstrofe.

A terceira geração do compacto coreano estreia um desenho exterior que se inspira no KIA Stinger, especialmente o formato de sua parte frontal. Entretanto, em seu perfil lateral é onde se observam as semelhanças com seu ‘irmão’, o Hyundai i30, com o qual compartilha a plataforma K2 do grupo coreano.

Suas dimensões são similares às do modelo anterior, com 4.31 metros de comprimento, 1.45 metros de altura e 1.80 metros de largura, com um porta-malas com uma capacidade de 395 litros.

Em relação ao interior, estreia um novo painel, além de materiais de maior qualidade que cobrem a maior parte das superfícies. Destaca-se a tela de 8.0 polegadas do sistema de infotainment situada no console central.

O equipamento poderá incluir controle de velocidade com limitador e função de parada e partida automáticos, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem autônoma, reconhecimento de pedestres, manutenção de faixa, estacionamento automático, sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay e Android Auto, carregamento sem fio para dispositivos móveis, etc.

A oferta de motores inclui na linha gasolina os MPI de 1.4 litros com 100 cv, além do T-GDi Turbo de 1.0 litro com 120 cv e o novo T-GDi Turbo de 1.4 litros que produz 140 cv de potência e que marca a saída definitiva do 1.6 GDi naturalmente aspirado do modelo atual. Todos equipam de série a transmissão manual, embora os motores mais potentes possam ser combinados com uma transmissão automática de dupla embreagem.



15/02/2018

NOVA GERAÇÃO DO KIA CEED REVELADA ANTES DE SUA ESTREIA EM GENEBRA