KIA E-NIRO EU VERSION

2019 - KIA E-NIRO EU VERSION

KIA E-NIRO EU VERSION imagens e fotos de carros

O fabricante coreano apresentou em seu país de origem a versão puramente elétrica do KIA Niro, como antessala à sua apresentação que acontecerá no Salão de Paris 2018, que será celebrado a partir do próximo dia 3 de outubro.

Depois de mostrar o modelo no Salão Internacional do Veículo Elétrico, a KIA divulgou as primeiras imagens oficiais da versão com especificações europeias desse crossover compacto impulsionado por eletricidade, além de confirmar quais serão as características técnicas desse modelo que chegará à Europa em pouco tempo.

O novo KIA e-Niro será equipado em sum versão mais potente por um motor elétrico de 150 kW (204 cv) com um torque máximo de 395 Nm, um propulsor que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos. Além disso, estará disponível um motor de 100 kW (136 cv), mas nesse caso a aceleração de 0 a 100 km/h se eleva a nada depreciáveis 9.8 segundos.

Poderá ser configurado com duas diferentes alternativas no que diz respeito às baterias de íons de lítio. O modelo de acesso contará com uma bateria de 39.2 kWh, que lhe permite obter uma autonomia de 312 quilômetros com uma carga completa de acordo com o ciclo de homologação WLTP, enquanto que a versão de 64 kWh lhe permitirá rodar até 485 quilômetros.

As baterias poderão ser recarregadas em 80% de sua capacidade em menos de 1 hora utilizando um ponto de carga rápida de 100 kW. Além disso, o novo KIA e-Niro vem equipado com uma série de soluções técnicas relacionadas com a otimização da energia, como o controle de avanço por inércia e a frenagem regenerativa, tecnologias que funcionam de forma solidária com o navegador, o que permite otimizar os recursos de acordo com as condições do caminho.

Sua apresentação acontecerá em poucas semanas no Salão de Paris 2018, e sua comercialização nos principais mercados da Europa terá início até o final desse ano de 2018.