KIA FORTE

2019 - KIA FORTE

KIA FORTE imagens e fotos de carros

Há alguns dias mostramos aqui os primeiros esboços do novo KIA Forte 2019, que esta semana estreia oficialmente no Salão de Detroit 2018. O sedan coreano se renova completamente com a chegada de sua nova geração, com uma imagem atualizada e importantes avanços na parte tecnológica.

Em relação ao seu desenho exterior, o novo KIA Stinger teve uma grande influência no formato do novo Forte (Cerato), mas é claro que em escala menor. Na parte dianteira se destaca a grade com o tradicional formato ‘tiger nose’, igual aos modelos mais recentes da marca, além de faróis de novo desenho. A traseira é agora um pouco mais curta, enquanto que as lanternas também são novas e utilizam a tecnologia LED.

Quanto ao interior, o Stinger também influenciou em seu desenho, especialmente pelo formato do quadro de instrumentos. Estreia ainda um painel de instrumentos com novo desenho e um novo sistema de infotainment que utiliza uma tela de 8.0 polegadas situada no console central, que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Na parte tecnológica, o novo KIA Forte 2019 incorpora também diversas assistências à condução como alerta de objetos no ponto cego, cruise control adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de mudança involuntária de faixa, etc.

A oferta de motores inicial do novo KIA Forte incluirá um novo motor de quatro cilindros e 2.0 litros que desenvolve 149 cv de potência e um torque máximo de 179 Nm, que poderá ser acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a uma nova transmissão automática tipo CVT.

Por enquanto a marca coreana confirmou sua chegada ao mercado norte-americano, aonde desembarcará nos próximos meses com uma oferta inicial que será formada por três níveis de acabamento, denominados LX, S e EX. Gradativamente chegará também aos demais mercados latino-americanos, inclusive por aqui como KIA Cerato.