KIA GT CONCEPT

2011 - KIA GT CONCEPT

KIA GT CONCEPT imagens e fotos de carros

Finalmente, parece que o Kia GT Concept, apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, chegará à produção e com uma nova imagem. E tudo indica que poderá perder as portas traseiras com dobradiças e as rodas de fibra de carbono que eram mostrados no primeiro protótipo. Este modelo é o que define a nova linha de design da Kia, e indica que os coreanos finalmente poderão ter carros mais desejados e apaixonantes.

O Kia GT surge em forma de concept, com uma carroceria de quatro portas de traços mais elegantes que agressivos e um motor V6 de 3.3 litros e 395 cv associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Mas a verdadeira surpresa é que conta com tração traseira, o que mostra que suas aspirações esportivas estão sendo levadas a sério.

Segundo as palavras de Peter Schreyer, chefe de design da marca, a ideia de criar um Kia com motor dianteiro e tração traseira não é nada novo. Este concept já está há algum tempo na cabeça dos engenheiros, que são conscientes de que esta configuração atrai a muitos clientes, não somente coreanos, mas também europeus e americanos.

Entre os elementos característicos do Kia GT Concept chamam a atenção suas rodas de fibra de carbono, a entrada de ar dianteira e o difusor traseiro, além de outros mais tecnológicos como as câmeras de visão traseira que incorporam os retrovisores exteriores. Também destaque ao friso de cobre que começa no pilar A e recorre toda a linha do teto de modo decorativo até chegar à parte traseira, e contrasta com a fria cor cinza que cobre a carroceria do concept.

Passaram-se já quase quatro anos desde que o GT Concept surgiu em Frankfurt, mas parece que é agora que sua chegada à produção parece estar mais perto. Segundo a imprensa internacional especializada, já em 2013 o GT foi considerado para engrossar a linha de modelos do fabricante coreano e no ano passado recebeu finalmente a luz verde.

Por seu tamanho e design, se aproxima das formas de outro concept da marca, o Kia GT4 Stinger, que também conta com um design similar, mas com carroceria coupe.

A esse respeito, o VP de Planejamento de Produto da Kia nos EUA, Orth Hedrick, disse recentemente sobre o futuro de ambos os veículos: "Creio que o GT, devido a sua configuração sedan, tem um atrativo muito mais amplo que um coupe de duas portas como o GT4. Um coupe vai muito bem durante 18 meses e depois realmente perde o interesse. Por outro lado, com um sedan, pode-se conseguir praticamente a mesma experiência emocional, e além disso, trata-se de um carro mais prático".

Conforme Hedrick, um quatro portas de aspecto coupe atrai compradores mais jovens, justamente os clientes que qualquer marca quer captar. E perguntado sobre seu passo à produção afirmou: "Nós vamos anunciar em breve". Supostamente, conheceremos o modelo nos próximos salões de Los Angeles ou Detroit.