KIA IMAGINE CONCEPT

2019 - KIA IMAGINE CONCEPT

KIA IMAGINE CONCEPT imagens e fotos de carros

Durante estas últimas semanas a KIA divulgou pequenas, mas reveladoras antecipações de um novo modelo conceitual. Um projeto que já é uma realidade. O novo ‘Imagine by KIA’ entrou em cena como uma das principais novidades que a marca coreana levou ao Salão de Genebra 2019. O fabricante decidiu aproveitar esse relevante evento automobilístico para oferecer uma antecipação da linha que seguirão seus futuros veículos.

Esse concept car de nome tão sentimental foi criado no centro europeu que KIA possui na cidade de Frankfurt. O próprio Gregory Guillaume, VP de Design da KIA Europa, destacou algumas das características mais relevantes desse novo modelo conceitual: “Idealizamos um modelo completamente elétrico que não só respondesse às preocupações do cliente sobre a autonomia, o desempenho, a infraestrutura de recarga e a dinâmica de condução, como também queríamos que o cliente ficasse arrepiado quando visse o carro e de cabelo em pé quando o dirigisse”.

A KIA destacou que esse protótipo é o primeiro turismo elétrico de quatro portas da empresa. Também deu uma ênfase especial no fato de que não se encaixa em nenhuma das categorias preestabelecidas da indústria automobilística, já que os designers criaram um veículo cujas formas são o resultado de introduzir em uma coqueteleira um SUV, um sedan e um crossover. Bordas definidas e uma aerodinâmica altamente trabalhada combinada com lâminas de metal desenhadas.

A equipe europeia de design da KIA aproveitou as opções oferecidas pela arquitetura do chassi com o sistema de propulsão elétrico. Isso permitiu maximizar o volume do habitáculo para criar um interior espaçoso onde poderão viajar quatro ocupantes com total comodidade. O equipamento tecnológico também está muito presente, mostrando entre outras coisas um total de 21 telas individuais de alta resolução. Estão dispostas em curva ao longo da parte superior do painel.

Em relação à parte mecânica, como assinalado previamente, trata-se de um veículo totalmente elétrico. A KIA não entrou em detalhes sobre o sistema de propulsão e simplesmente limitou-se a comentar que esse concept car é uma forma a mais de demonstrar seu compromisso com a mobilidade elétrica. Uma aposta que recentemente subiu um degrau com o lançamento do KIA e-Niro, modelo que em breve será acompanhado pelo novo KIA e-Soul.

A verdadeira importância do novo Imagine by KIA não é o fato de que se trate de um veículo elétrico ou sua combinação de SUV com sedan e temperado com traços próprios de um crossover. A KIA confirmou que esse modelo conceitual permite vislumbrar alguns dos traços mais característicos de sua próxima linguagem de design que será utilizada pela marca em seus futuros lançamentos.