KIA K3 CHINA VERSION

2019 - KIA K3 CHINA VERSION

KIA K3 CHINA VERSION imagens e fotos de carros

A KIA é um dos inúmeros fabricantes que decidiram estar presentes no Salão de Shanghai 2019, um dos eventos mais relevantes para a indústria automobilística chinesa e internacional. Através do seu sócio local Dongfeng, o fabricante coreano aproveitou a vitrine mundial que significa este evento para revelar o novo KIA K3, um sedan de tamanho médio projetado e fabricado exclusivamente para o mercado chinês.

Embora a denominação KIA K3 seja utilizada fora da China, trata-se de um modelo distinto. O novo K3 que será comercializado na China apresenta um novo design exterior que se combina com um espaçoso habitáculo e como grande novidade, sua oferta mecânica foi eletrificada. Em suma, um modelo atualizado e preparado para lidar em um nicho de mercado onde a concorrência é voraz.

O novo KIA K3 apresenta um equipamento tecnológico e funcionalidades específicas para a China. Durante todo o processo de desenvolvimento, a joint-venture formada por KIA e Dongfeng tiveram como premissa dar resposta às necessidades dos condutores chineses. Após sua passagem pelo Salão de Shanghai 2019, o novo K3 se preparará para iniciar sua comercialização, algo que ocorrerá no segundo trimestre deste ano.

Esteticamente o novo K3 se destaca por seu exterior onde se combinam as superfícies suaves e esculpidas junto a linhas precisamente colocadas. Os grupos ópticos com tecnologia LED ajudam a reforçar o ar de modernidade e elegância do veículo. A enorme grade chama a atenção pelas inúmeras lâminas verticais que apresenta. O para-choque conta com um acabamento mais esportivo e dinâmico.

A oferta mecânica apresenta dois motores a gasolina, um 1.5 litros e um 1.4 T-GDi. No entanto, a grande novidade que traz consigo o novo KIA K3 é uma versão híbrida plug-in (PHEV), com a qual pretende cativar o público chinês que busca uma opção de mobilidade sustentável.

O KIA K3 PHEV mostra um acabamento exterior e interior ligeiramente diferenciado das versões convencionais para deixar claro que se trata de um veículo com o distintivo ‘ECO plug-in’ e onde a aerodinâmica tem um papel ainda mais relevante. Além disso, seu sistema de infotainment permite localizar os pontos de carga mais próximos.