KIA K3 GT

2019 - KIA K3 GT

KIA K3 GT imagens e fotos de carros

Em poucos dias a família de modelos GT da KIA passou a estar composta por três membros. Aos novos KIA Ceed GT E KIA ProCeed GT revelados em território europeu, é preciso somar outro modelo que foi apresentado ao público coreano, o novo KIA K3 GT. O compacto de cinco portas cuja traseira conta com traços e linhas que podem lembrar a carroceria tipo Liftback, também incorporará à sua linha uma versão de caráter puramente esportivo e com um desempenho superior.

O novo KIA K3, disponível em outros mercados com diferentes denominações, estará disponível na Coreia do Sul antes do final deste ano com a interessante versão GT. Visualmente o novo KIA K3 GT se diferencia rapidamente de qualquer outra versão do compacto coreano graças a detalhes como a grade dianteira com acabamento cromado e detalhes vermelhos onde aparece o emblema GT.

Por outro lado, o para-choque dianteiro oferece um contraste muito interessante ao combinar detalhes pretos com o tom azul utilizado na carroceria. As ópticas com tecnologia LED oferecem um ponto elegante, enquanto que os faróis antineblina e as entradas de ar realçam sua imagem esportiva. Também conta com luzes LED para a circulação diurna.

As carcaças dos espelhos retrovisores externos apresentam agora um acabamento em preto brilhante. As rodas de liga leve de 18 polegadas, de desenho específico, mostram o centro em vermelho para criar contraste. Além disso, as saias laterais também se mostram com uma combinação de preto e azul. Terminando o tour pelo exterior do novo KIA K3 GT, em sua traseira surge um para-choque onde estão integradas perfeitamente as duas saídas de escape, que rapidamente chamam a atenção.

Debaixo do capô do novo KIA K3 GT haverá um motor à gasolina de 1.6 litros T-GDi, o mesmo utilizado pelos mencionados Ceed GT e ProCeed GT. O motor produz uma potência de 204 cv e 265 Nm de torque máximo e se combina com uma transmissão automática DCT de dupla embreagem e sete velocidades que é a encarregada de enviar a potência gerada ao eixo dianteiro.

Além da carroceria de cinco portas, o compacto esportivo da KIA também estará disponível na versão de quatro portas. Os preços e demais detalhes sobre equipamento serão detalhados quando se aproximar do seu lançamento nos concessionários coreanos, algo que, como mencionado antes, acontecerá no final deste mesmo ano.