KIA K5

2018 - KIA K5

KIA K5 imagens e fotos de carros

O facelift do KIA K5 acaba de ser apresentado na Coreia do Sul. Esta é a versão coreana do modelo que conhecemos por aqui como KIA Optima, portanto, o novo K5 adianta as novidades que contará esse modelo nos outros mercados.

O novo KIA K5 conta com inúmeras novidades tanto a nível estético como técnico, entretanto, à primeira vista não se diferencia muito do seu antecessor. Como em qualquer atualização de meio ciclo de vida comercial, o K5 sofreu certos retoques em diversas pequenas áreas, mas sua base técnica e a grande maioria dos painéis de sua carroceria continuam sendo os mesmos.

As mudanças afetam principalmente as partes dianteira e traseira, onde surgem novos para-choques, ópticas e inserções. Como é o caso da grade dianteira, que apesar de seguir contando com o mesmo perfil, perde sua habitual forma com motivos trapezoidais em favor de lâminas verticais mais clássicas. Os faróis dianteiros são um caso similar, à primeira vista são idênticos, mas os elementos interiores mudaram de distribuição e de forma.

O para-choque dianteiro foi bem modificado, a abertura central inferior é de maior tamanho e apresenta uma forma de trapézio, com dois pilares laterais muito inclinados. Junto a eles surge uma grande entrada de ar com grandes faróis auxiliares, agora de formas retas em vez de circulares. Como podemos ver nas imagens de detalhe abaixo. Na traseira o para-choque também foi modificado, mas só ligeiramente, já que a parte que mais novidades apresenta é a inferior, agora revelando um agressivo difusor com visíveis lâminas verticais e com uma saída de escape cromada.

No interior não há tantas mudanças, mas o novo K5 dispõe de um volante redesenhado e no catálogo encontramos novas opções de cores para o estofamento e os revestimentos. Da mesma maneira, o equipamento foi ampliado e o sistema de infotainment foi melhorado.

Essa apresentação adianta o novo KIA Optima, que deverá contar com as mesmas melhorias a nível estético e de equipamento que o K5 coreano. Seu lançamento será em algum momento de 2018, portanto, certamente será apresentado em algum dos próximos grandes salões europeus ou dos Estados Unidos.



27/01/2018

FACELIFT DO KIA OPTIMA ADIANTADO NA COREIA PELO NOVO KIA K5