KIA KX5

2020 - KIA KX5

KIA KX5 imagens e fotos de carros

A KIA continua com sua ofensiva SUV na China. O fabricante coreano apresentou seu novo modelo que passará a integrar a família todo-terreno da marca que está disponível no mercado chinês. O último membro a entrar em cena foi o novo KIA KX5. Na verdade, é inegável a relação que guarda com o KIA Sportage que pode ser encontrado nos concessionários ocidentais.

O novo KIA KX5 está pronto para sua apresentação que está dando a volta na esquina. Estará presente no Salão de Shanghai 2019. Esteticamente, as principais diferenças entre o KX5 e o Sportage estão na parte frontal. É a parte em que este novo SUV denota uma personalidade própria. Estreia um novo capô, grupos ópticos de tecnologia LED, grade e para-choque dianteiro.

Se observarmos especialmente a traseira, também encontraremos diferenças, como a enorme moldura cromada que recorre toda a parte superior das lanternas, um novo para-choque com as duas saídas de escape bem integradas e outros pequenos ajustes igualmente destacáveis.

Em relação ao interior do KIA KX5, surgem diversas novidades. Há uma tela táctil de 10.25 polegadas que coroa o console central e o quadro de instrumentos digital tem um tamanho de 7.0 polegadas. Também há um novo painel para controlar a climatização e outros ajustes relacionados.

A KIA destaca que foi melhorado notavelmente o isolamento acústico e térmico do habitáculo. E como não poderia ser de outra maneira, virá equipado com diferentes sistemas de assistência à condução, como o controle e limitador de velocidade e a câmera de visão de 360 graus. Outro equipamento tecnológico a destacar é o carregador sem fios para dispositivos móveis compatíveis.

Quanto à parte mecânica, tudo girará em torno de uma seleção de motores a gasolina. A opção mais básica passa por um motor 2.0 de aspiração natural que desenvolve 164 cv e 203 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Um escalão acima haverá um motor 2.0 T-GDi de 177 cv e 265 Nm combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete relações.

A produção do novo KIA KX5 será realizada na China graças à joint-venture mantida pela KIA com a Dongfeng e a Yueda.