KIA LIGHT TACTICAL VEHICLE

2018 - KIA LIGHT TACTICAL VEHICLE

KIA LIGHT TACTICAL VEHICLE imagens e fotos de carros

A KIA é um dos maiores fabricantes de automóveis de origem coreana que opera a nível global, junto com a Hyundai, onde juntas formam um forte grupo automobilístico. Em sua linha atual de produtos podemos encontrar urbanos, utilitários, compactos, sedans e SUVs, inclusive veículos elétricos, mas o que nem todo mundo sabia é que também fabrica veículos militares, como o KIA Light Tactical Vehicle.

O veículo que atualmente é produzido, que se parece muito ao AM General NXT 360 do exército americano, é na realidade a terceira geração do modelo que é fabricado para aplicações militares. É construído sobre uma plataforma modular que permite uma grande variedade de configurações em dois comprimentos de distância entre-eixos, assim como uma capacidade de carga de até sete toneladas.

Em qualquer de suas configurações, o KIA LTV é impulsionado por um motor turbodiesel que envia 225 cv de potência e 500 Nm de torque às quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades. Tem capacidade para ascender desníveis de at el 60% e atravessar rios com uma profundidade de haatésta 76 cm nas especificações do veículo blindado KLTV141.

As funções do KIA Light Tactical Vehicle são similares às de um Humvee, especialmente no transporte de tropas e equipamento. Também existem outros fabricantes que dão seus primeiros passos na indústria militar, como a Iveco com seu Light Multirole Vehicle (LMV), a empresa espanhola UROVESA com seu VAMTAC, o Tiuna venezuelano e o GAZ Tigr na Rússia, entre outros. Inclusive a Lamborghini, que antes de produzir o Urus atual já teve um todo-terreno com funções militares, o LM002, além da Toyota com o seu Mega Cruiser. Veja o vídeo.



19/09/2018

KIA AVANÇA NO SEGMENTO DE VEÍCULOS MILITARES COM O SEU LIGHT TACTICAL VEHICLE