KIA NIRO EV CONCEPT

2018 - KIA NIRO EV CONCEPT

KIA NIRO EV CONCEPT imagens e fotos de carros

Após várias antecipações reveladas há apenas alguns dias, a KIA apresentou no CES 2018 a grande novidade que havia preparado: o novo KIA Niro EV Concept. Com esse interessante concept, a marca coreana mostra uma importante antecipação de como será o seu novo carro elétrico que em poucos meses estreará ao público. Trata-se da esperada versão 100% elétrica do KIA Niro.

A KIA assinala que o Niro EV Concept foi projetado para representar o passo seguinte que a empresa dará em sua viagem para a eletrificação. O desenho desse novo concept foi desenvolvido no estúdio da marca na Coreia do Sul. Se tomarmos como referência o Kia NIRO, independentemente de sua mecânica, as diferenças que aparecem são muito significativas.

Uma das modificações mais evidentes é a eliminação da grade dianteira, já que não é necessária para a refrigeração do motor elétrico que propulsiona o veículo. Em seu lugar, a KIA instalou um painel interativo onde podem ser mostradas várias mensagens, como por exemplo, ‘Hello, CES’, que podemos ver nas imagens abaixo. Também foi equipado com novos faróis dianteiros, enquanto que o para-choque dianteiro foi redesenhado para adotar uma forma mais esportiva.

Dando uma olhada na parte traseira do KIA Niro EV Concept, percebe-se que apresenta novas formas e linhas que, segundo a marca, permitem que o ar flua de forma mais fácil para melhorar assim seu rendimento aerodinâmico. Em um carro elétrico de bateria a aerodinâmica é muito importante, já que afeta diretamente a autonomia.

O interior do KIA Niro elétrico apresentado no CES 2018 apresenta um ambiente que a marca descreve como minimalista e digital. O desenho do novo volante e a tecnologia que permite mudar de pista, aumentar/baixar o volume e ajustar o climatizador com um simples gesto, são alguns dos detalhes mais relevantes.

O carro está equipado com um quadro de instrumentos totalmente digital, uma alavanca de câmbios única e uma interessante tela para o sistema de infotainment. Os condutores poderão iniciar a sessão no sistema graças ao reconhecimento facial e de voz. Uma vez o usuário reconhecido pelo veículo, este ajustará todos os parâmetros conforme a configuração pré-estabelecida.

Em termos mecânicos, debaixo do capô se esconde um motor elétrico de 150 kW (204 cv) alimentado pela energia armazenada nas baterias de polímero de lítio de 64 kWh, que oferecem uma autonomia de até 383 quilômetros com uma só carga.

Lembrando que o KIA Niro EV Concept adianta a futura versão elétrica pura do KIA Niro, cujo lançamento acontecerá no próximo mês de março durante o Salão de Genebra 2018.



09/01/2018

KIA NIRO EV CONCEPT ADIANTA A VERSÃO ELÉTRICA PURA DO MODELO

09/01/2018

KIA NIRO EV CONCEPT ADIANTA A VERSÃO ELÉTRICA PURA DO MODELO