KIA NIRO PLUG-IN HYBRID

2017 - KIA NIRO PLUG-IN HYBRID

KIA NIRO PLUG-IN HYBRID imagens e fotos de carros

O KIA Niro Plug-in Hybrid faz sua estreia como uma das novidades da marca no Salão de Genebra 2017. Trata-se de uma nova versão do KIA Niro, o crossover híbrido da marca coreana, que utiliza um sistema de propulsão híbrido plug-in que lhe proporciona uma autonomia em modo elétrico de mais de 55 quilômetros.

O novo Niro Plug-in Hybrid utiliza o mesmo motor a gasolina 1.6 GDI com injeção direta da versão já conhecida, que produz 105 cv de potência e 147 Nm de torque. Esse propulsor de combustão interna é acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com seis velocidades e trabalha associado a um segundo motor, desta vez elétrico, o que permite que a potência máxima combinada alcance os 141 cv e que o torque se situe em 265 Nm, dados que se traduzem em uma aceleração de 0 a 100 km/h de 10,8 segundos - 0,7 segundos a menos que o Niro normal.

A principal diferença entre o KIA Niro Hybrid que já conhecíamos e o novo KIA Niro PHEV está na bateria, já que em lugar de utilizar um conjunto de 1,56 kWh de capacidade, recorre a um pacote maior de 8,9 kWh de capacidade. Dessa forma e segundo a KIA, pode percorrer mais de 55 quilômetros usando a eletricidade armazenada na bateria como única fonte de propulsão. Em relação às emissões, se o Niro normal já emite baixos 88 g/km de CO2, o Niro Plug-in Hybrid deve produzir menos de 30 g/km de CO2.