KIA NIRO PLUG-IN HYBRID

2018 - KIA NIRO PLUG-IN HYBRID

KIA NIRO PLUG-IN HYBRID imagens e fotos de carros

O KIA Niro PHEV foi apresentado no Salão de Los Angeles como um complemento do Niro híbrido, uma versão que melhora o sistema de baterias, oferece uma autonomia maior e permite circular em modo 100% elétrico.

Exteriormente é praticamente idêntico ao seu irmão, mas conta com certos detalhes diferentes com acabamento na cor ‘azul híbrido’, uma grade ligeiramente diferente e uma tomada de carga situada no para-lama dianteiro esquerdo. Compartilham a plataforma, feita com mais de 50% em aço avançado de alta resistência. Isso melhora a rigidez e economiza peso, material que foi acrescentado inclusive na estrutura interna dos bancos.

O elemento mais destacado é o seu sistema de propulsão. Utiliza um motor a gasolina 1.6 GDI associado a um motor elétrico que aporta 60 cv adicionais e é alimentado por baterias de lítio-polímero de 8,9 kWh. O conjunto é combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades, e pode ser conduzido em quatro modos diferentes: EV (com uma autonomia elétrica de 42 km), Eco, Híbrido e Sport. Segundo a EPA, homologa um consumo misto de 45,5 km/l, por isso oferece um alcance combinado de 900 quilômetros.

A bateria é colocada debaixo dos bancos traseiros e no piso do porta-malas, por isso que não diminui a sua capacidade. Com uma tomada de corrente de 120V leva menos de nove horas para ser recarregado, tempo que se reduz a duas horas e meia se for utilizado um carregador de 240V.

Orth Hedrick, VP de Planejamento de Produto da KIA Motors America, comenta sobre o modelo que “os clientes interessados no fantástico design e versatilidade do Niro e, além disso, buscam ainda mais tecnologia EcoDynamics e a capacidade para deslocar-se usando somente energia elétrica, encontrarão mais razões para querer o Niro Plug-in Hybrid”.



01/12/2017

KIA NIRO PHEV CHEGA A LOS ANGELES OFERECENDO 42 KM DE AUTONOMIA ELÉTRICA