KIA OPTIMA GT

2016 - KIA OPTIMA GT

KIA OPTIMA GT imagens e fotos de carros

Com o lançamento do Kia pro_cee´d GT em 2013, a marca coreana deixou claro que sua intenção no mercado era a de conquistar parte do público que busca modelos de linha com alto desempenho. Depois da chegada do primeiro compacto esportivo, agora a Kia aproveita o Salão de Frankfurt para apresentar o Kia Optima GT, seu segundo modelo esportivo.

Esteticamente encontramos algumas diferenças entre o Kia Optima convencional e o GT, que apresenta para-choques específicos, o traseiro com difusor e dupla saída de escape, além de rodas de liga leve de 18 polegadas. O Optima não deixa de ser um elegante sedan de 4.850 mm de comprimento, e por isso sua estética é mais discreta que a do pro_cee´d GT, focado a um público diferente.

Em relação ao interior, a Kia não publicou imagens nem deu nenhum detalhe, mas é lógico imaginar um interior muito similar ao resto das versões, com uma série de componentes mais esportivos, como o volante, os pedais e os bancos, acompanhados por detalhes que destaquem o espírito esportivo do sedan coreano.

O motor escolhido para o Kia Optima GT foi o bloco 2.0 T-GDI de quatro cilindros, que com turbo e injeção direta de gasolina desenvolve 245 cv de potência e 353 Nm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é completada em 7,4 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 240 km/h. O Kia Optima GT anuncia um consumo médio de 12,2 km/l. A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é dianteira.

Em nível de chassi, o Kia Optima GT contará com uma série de elementos específicos, como uma nova suspensão controlada, um sistema de freios de maiores dimensões e uma direção elétrica assistida.

Serão revelados mais detalhes, como os equipamentos e os preços, quando o Kia Optima GT estiver próximo do início de sua comercialização. A versão chegará ao mercado em 2016, embora o Kia Optima em suas versões não esportivas chegue ainda este ano de 2015. Mais adiante também se somará à linha a carroceria perua, ainda desconhecida, inspirada no protótipo Sportspace apresentado no último Salão de Genebra.