KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION

2017 - KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION

KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION imagens e fotos de carros

A Kia revelou a versão perua do Optima: a Sportswagon que será apresentado ao público a partir de 1º de março no Salão de Genebra. A nova versão do Optima estará à venda a partir do segundo semestre e terá como principais concorrentes o Ford Mondeo SW, o Opel Insignia e o Mazda 6 SW.

Com 4.855 mm de comprimento, o Optima Sportswagon apresenta 2.805 mm de distância entre-eixos e 553 litros de capacidade no porta-malas - 48 litros a mais em relação ao sedan. Conta com um sistema de abertura automática da tampa do porta-malas acionável quando a chave se aproxima ou com um movimento do pé debaixo do para-choque traseiro. Os bancos com rebatimento 40:20:40 são de série. O interior é o mesmo do Optima em sua versão sedan.

Entre os motores, surge o bloco 1.7 CRDi Diesel com 141 cv - funcionando em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades ou de dupla embreagem de sete relações - e o 2.0 CVVL a gasolina com 163 cv - acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Na versão GT, que revela um visual mais esportivo, a perua conta ainda com um motor a gasolina 2.0 T-GDI turbo e com injeção direta e 245 cv, combinado com uma transmissão automática de seis velocidades. Certamente a Kia prepara também uma versão híbrida plug-in, assim como fez no sedan.

A Optima Sportswagon conta com o novo sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de uma suspensão de ajuste eletrônico como opcional. No mais, replica a grande maioria dos equipamentos da versão sedan.



22/02/2016

KIA APRESENTA O OPTIMA SPORTSWAGON