KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION

2019 - KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION

KIA OPTIMA SPORTSWAGON EU VERSION imagens e fotos de carros

Por ocasião do Salão de Genebra 2018, evento que abrirá suas portas ao público entre os dias 8 e 18 de março, muitos fabricantes estão finalizando seus lançamentos e renovações. Um deles chega a partir da marca coreana, que acaba de revelar o novo KIA Optima, nas imagens a versão Sportswagon, uma atualização completa que afeta o nível estético, motorizações e níveis de equipamento.

A geração atual do KIA Optima, que foi lançada há dois anos, está sendo submetida ao seu primeiro restyling nos mercados europeus. Se beneficia de mudanças no para-choque dianteiro e no para-choque traseiro na versão sedan, assim como a grade ‘tiger nose’ característica da marca com uma borda cromada e grupos ópticos dianteiro e traseiro redesenhados, assim como os faróis antineblina.

O interior segue os mesmos passos com mudanças presentes no novo volante, com as molduras em cromo esmaltado e diferentes opções de estofamento. Também encontramos no modelo da KIA um novo seletor para os modos de condução e um sistema de iluminação ambiental que pode ser personalizado e mudar de cor em função do modo selecionado. Por outro lado, os níveis de acabamento GT Line e GT incluem novos faróis antineblina em LED, detalhes exteriores em preto brilhante, uma dupla saída de escape e novas molduras para o interior.

A gama de cores foi atualizada com uma nova tonalidade de vermelho e os clientes poderão escolher entre diferentes desenhos de rodas de liga leve. A atualização do KIA Optima também está refletida nos assistentes de condução e nos sistemas de segurança, com as últimas atualizações do fabricante, com uma completa e renovada linha de motores como principal novidade dentro do restyling.

Em relação aos motores diesel, o KIA Optima contará com um novo bloco ‘U3’ 1.6 CRDi que equipa o novo KIA Ceed e que substitui o atual 1.7 litros. Soma-se um motor a gasolina 1.6 T-GDi de 180 cv, que se situa abaixo do motor de 2.0 litros CVVL de 163 cv, sendo este, ao mesmo tempo, a opção mais potente no acabamento GT com a versão 2.0 T-GDi de 245 cv. O novo motor 1.6 T-GDi surge acoplado a uma transmissão manual de sete velocidades e dupla embreagem com ‘paddle shifts’ atrás do volante.