KIA PROCEED CONCEPT

2017 - KIA PROCEED CONCEPT

KIA PROCEED CONCEPT imagens e fotos de carros

A KIA revela um novo protótipo no Salão de Frankfurt: o Proceed Concept, que foi projetado completamente na Europa e antecipa os traços que estarão presentes na nova geração do seu compacto, o Cee’d.

O design da carroceria é completamente novo na marca, uma nova forma de ver o típico compacto de dois volumes, porém mais comprido, em um estilo similar ao Mercedes-Benz CLA Shooting Brake, um carro em que os coreanos conseguiram combinar um estilo elegante e prático com traços característicos atuais como a grade ‘tiger nose’ e o capô em forma de ‘ilha’ estreado no novo KIA Stinger, realçado por um teto panorâmico de vidro.

O aspecto do perfil oferece a visão de um modelo baixo, comprido e dinâmico, e que não conta com o pilar central B, portanto, o acesso aos lugares traseiros será mais simples. O Proceed Concept reinterpreta a função de luz de cortesia com a proposta ‘Luminline’ iluminando a superfície envidraçada quando o proprietário se aproxima do veículo e que ressalta todo o desenho lateral.

As rodas de alumínio de seis raios e 20 polegadas e a exclusiva nova pintura de cor ‘Vermelho Lava’, aumentam a elegância ressaltando todas as dobras da carroceria com um brilho especial, combinando capas de cores preto, prateado com efeito cromo e esmalte vermelho.

A KIA nem confirma nem desmente, mas só dá a entender que essa nova proposta poderia adiantar um novo modelo na futura linha do Cee'd, que começará a chegar no próximo ano com a versão de cinco portas.

É o que se deduz das palavras de Gregory Guillaume, designer chefe da KIA Motors Europa, ao dizer que “são muitos os europeus que buscam alternativas esportivas a uma carroceria de três portas, começamos a pensar em outra versão para a família Cee’d”.