KIA PROCEED

2019 - KIA PROCEED

KIA PROCEED imagens e fotos de carros

A KIA revelou a sua nova perua shooting brake ProCeed, inspirada no concept Proceed que a marca coreana apresentou no último Salão de Frankfurt 2017.

Assim como já acontece em toda a linha KIA Ceed, a nova perua ProCeed estará disponível com os níveis de equipamento GT-Line e GT, este último mais esportivo e versão topo de linha.

Herdando o nome do KIA Pro_Cee’d coupe de três portas de segunda geração, o novo ProCeed foi projetado, desenvolvido e produzido pelos departamentos europeus da marca coreana - o modelo foi concebido no centro de design europeu da KIA, em Frankfurt (Alemanha), sob a direção de Gregory Guillaume, Diretor de Design Europeu, e Peter Schreyer, responsável máximo pelo Design da KIA a nível mundial.

Com 4.605 mm de comprimento e 1.422 mm de altura, O novO KIA ProCeed é 5 mm mais comprido e 43 mm mais baixo que o Ceed SportsWagon, sendo que a altura do solo foi reduzida em 5 mm. Já a distância entre-eixos mantém-se igual à dos outros modelos Ceed: 2.650 mm.

Com uma capacidade de 594 litros, o porta-malas do ProCeed é 50% mais espaçoso que a do Ceed hatchback de cinco portas. Embora o porta-malas do Ceed SportsWagon seja ligeiramente maior - com um total de 625 litros, a do ProCeed oferece uma versatilidade idêntica - bancos traseiros podem ser rebatidos em 40:20:40.

Em termos de motores, a versão GT-Line contará com três blocos: 1.0 litro T-GDI de 120 cv, 1.4 litros T-GDI de 140 cv e o novo 1.6 litros CRDi Smartstream diesel de 136 cv. Todos acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem de sete relações.

Já a versão topo de linha GT, utiliza o mesmo motor de 1.6 litros T-GDi do novo Ceed GT: uma potência de 204 cv e torque de 265 Nm, associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades com ‘paddle shifts’ de metal no volante.

A produção do novo ProCeed começa já no próximo mês de novembro na fábrica de Zilina, na Eslováquia, e a estreia comercial na deverá acontecer no primeiro trimestre de 2019. Ainda não são conhecidos preços.