KIA RIO X-LINE

2018 - KIA RIO X-LINE

KIA RIO X-LINE imagens e fotos de carros

A KIA segue apostando nos SUVs e Crossovers como forma de continuar com sua expansão internacional. Tudo isso sem perder de vista tudo o que está relacionado com a mobilidade sustentável. Na semana passada o KIA Stonic concentrou grande parte da atenção da marca por ter iniciado sua comercialização na Europa. O novo crossover urbano não está disponível além do Velho Continente, pelo menos por enquanto.

Para os mercados onde os últimos lançamentos do fabricante coreano ainda não fizeram ato de presença, há uma novidade muito interessante. Trata-se do novo KIA Rio X-Line, que chega agora aos concessionários russos, seguindo o mesmo conceito mostrado pela marca com o KIA Picanto X-Line durante o último Salão de Frankfurt 2017, uma alternativa mais campeira e capaz de encarar os caminhos fora do asfalto.

Tomando como base o KIA Rio atual (na Rússia), a versão X-Line transforma o compacto em um crossover graças a todas as modificações visuais efetuadas. Em primeiro lugar, uma suspensão reajustada que aumenta de forma considerável a altura da carroceria em relação ao solo. Por outro lado, temos todas as proteções exteriores que cobrem a frente e a traseira, além das laterais e arcos de roda.

Além disso, no caso da frente e da traseira, foi instalada uma proteção adicional para cobrir as partes baixas do veículo e que apresenta um acabamento imitando o alumínio. Outros detalhes como as barras de teto longitudinais e a dupla saída de escape colocam ‘a azeitona no pastel’ de todas as modificações e elementos diferenciadores que podem ser encontrados no exterior do KIA Rio X-Line.

Em termos de interior, as mudanças foram mínimas em relação ao modelo base. Apesar disso, a KIA aproveitou e escolheu um estofamento específico para essa versão X-Line. Além da tapeçaria e vários pequenos detalhes, não há muito que observar do interior.

A linha será bem completa, podendo-se optar por algum desses níveis de acabamento: Comfort, Luxe, Prestige AV e Premium. Dependendo do acabamento selecionado poderá vir com um equipamento mais ou menos completo. Alguns dos elementos mais destacados são: a câmera de visão traseira, climatizador, navegador, conexão USB & Bluetooth e o sistema de navegação com uma tela de dimensões consideráveis.

Em termos mecânicos, a linha de motores do KIA Rio X-Line será composta por duas opções. Ambos disponíveis com transmissão manual ou automática, as duas de seis velocidades. Por um lado surge um motor de 1.4 litros DOHC de 100 cv e 135 Nm, enquanto que por outro, se situa um motor de 1.6 litros DOHC com 123 cv e 150 Nm. Lamentavelmente, não há informações do tipo de tração nessas duas versões.

O novo KIA Rio X-Line está sendo fabricado na Rússia e sua comercialização já iniciou naquele país. Está disponível a partir dos 724.900 rublos, cerca de 40.000 reais ao câmbio atual. A diferença em relação ao KIA Rio convencional é considerável, especialmente nas versões mais equipadas.



21/11/2017

KIA RIO X-LINE: UMA OPÇÃO PARA O CLIENTE RUSSO AVENTUREIRO