KIA RIO

2017 - KIA RIO

KIA RIO imagens e fotos de carros

O KIA Rio se renova completamente em sua quarta geração, e foi apresentado antes de sua estreia oficial no Salão de Paris. O hatchback coreano do segmento B conta com dimensões maiores que o seu antecessor, apresentando uma distância entre-eixos que cresceu 10 mm e um comprimento 15 mm maior.

O novo KIA Rio foi desenvolvido pelos centros de design que a KIA tem distribuídos em três diferentes continentes, na Coreia, nos Estados Unidos e na Alemanha. Com o olho colocado nos mercados europeu e americano, deverá medir forças com fortes competidores dentro do segmento B. O espaço disponível no porta-malas é de 325 litros, que pode ser ampliado ao rebater os encostos dos bancos traseiros.

Em sua quarta geração, o Rio é mais amplo que nas anteriores, enquanto que em termos de design se destaca pela grade ‘nariz de tigre’ que caracteriza os mais recentes modelos da KIA. Além disso, conta com um capô mais comprido e uma saliência traseira mais curta.

Conta com luzes diurnas por LEDs em forma de U, ao mesmo tempo em que as lanternas traseiras, também por LEDs, contam com um desenho já visto em outros modelos recentes da marca. Sua carroceria estará disponível em oito cores, além de variados desenhos para as rodas de liga leve que são oferecidas em medidas de 15 a 17 polegadas.

No interior se destaca seu painel de desenho esportivo e as variadas opções disponíveis para a tapeçaria, que inclusive inclui um couro sintético vermelho. Entre os elementos que compõem o equipamento, podemos destacar seis airbags, sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres e manutenção de faixa, entre outros.

Além disso, conta com um sistema de infotainment com uma tela táctil de 7.0 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, navegação integrada, informação de trânsito em tempo real, USB nos bancos dianteiros e traseiros, etc.

A linha de motores inclui opções a gasolina e diesel. Entre os blocos diesel, destaque apara o T-GDI de três cilindros e 1.0 litro em versões de 100 e 120 cv e em ambos os casos com um torque de 172 Nm, além de um 1.4 litros em versões de 70 ou 89 cv. Em relação aos motores a gasolina, o Rio 2017 oferecerá os MPI em versões de 1.25 litros com 83 cv e 1.4 litros com 91 cv.

Os novos KIA Rio estarão disponíveis inicialmente somente com transmissão manual. Os motores menores estarão associados a uma de cinco velocidades e os mais potentes a uma de seis relações. Sua chegada ao mercado será no primeiro trimestre de 2017.



16/09/2016

SURGEM MAIS IMAGENS E DETALHES DO NOVO KIA RIO