KIA SEDONA

2015 - KIA SEDONA

KIA SEDONA imagens e fotos de carros

A Kia Motors América (KMA) exibe no Salão Internacional de Nova York, que acontece entre os dias 18 e 27 de abril, o capitulo final da história da transformação de seu modelo de porte médio, Kia Sedona, também conhecido como Carnival em alguns mercados, como no Brasil. Desde 2009, a marca busca uma reforma abrangente em toda a linha de modelos da marca, sob a direção do diretor de design da Kia, Peter Schreyer.

Com estilo e proporções completamente novas, o Kia Sedona oferece toda a conveniência funcional do segmento, além de um design inovador. O novo modelo traz amplo espaço interior para os passageiros e grande capacidade de carga em uma cabine bastante confortável.

Ao seguir a filosofia que a marca tem adotado em seus modelos, o Sedona avança em sofisticação incorporando uma série de tecnologias de alto nível, a exemplo do que será oferecido na versão Premium SKL a partir do terceiro trimestre deste ano.

“Durante todo o processo de desenvolvimento, os nossos engenheiros, tanto dos EUA quanto da Coreia, não mediram esforços para criar um objeto de desejo, inserindo materiais de alta qualidade, tecnologia e a melhor dinâmica na condução”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da KMA.

Ainda de acordo com Hedrick, “combinado com uma série de recursos de segurança ativa, passiva e de tecnologia, o Sedona - completamente redesenhado - retém a funcionalidade já conhecida pelos clientes da marca, mas surpreenderá com as suas atualizações”, comenta o vice-presidente. 

As largas dimensões do Sedona exalam uma aparência moderna, com destaque para a diantreira que projeta confiança e força. “Musculoso”, o novo modelo da Kia Motors traz  um desenho totalmente integrado de grade e faróis com luzes de LED, incluindo a assinatura de marca. A distância entre-eixos está 1,6 cm mais longa que o seu antecessor e a Kia inseriu rodas de liga leve de 19 polegadas para criar uma aparência diferenciada. Enquanto isso, o projeto da parte traseira conta com lanternas traseiras em LED, pára-choque integrado e spoiler de teto padrão.

Apesar da sua largura total e altura mantendo-se praticamente inalteradas, o novo Sedona oferece mais espaço interno para todos os ocupantes. O projeto horizontal do painel de instrumentos auxilia na sensação de amplitude e o uso de generosos materiais de qualidade contribui para um ambiente totalmente novo. O veículo traz assentos flexíveis para os oito ocupantes e uma infinidade de opções de armazenamento (porta-objetos), inclusive no console central dianteiro, exclusivo para o segmento.

O novo Sedona também oferece uma outra opção de configuração, denominada “First Class”, em que o modelo pode ser transformado em uma verdadeira sala de estar. Vale acrescentar que todos os modelos 2015 do Sedona oferecem uma terceira fileira de bancos dobráveis e retráteis.

Único veículo do segmento equipado com padrão de tecnologia de tecido YES Essentials ™, o Sedona fornece revestimentos com proteção antimicrobiana, antiestática (evita choques elétricos) e antimanchas, adaptando-se a qualquer estilo de vida do usuário. Já a versão top de linha, SLX, vem dotada de revestimentos em couro Nappa, ultramacio, em toda a cabine. Trata-se do mesmo couro usado no sedan de luxo da marca K900.

Com base no sistema UVO Infotainment e Telemática, o novo Sedona será o primeiro veículo Kia a oferecer novos recursos, como o uso de aplicativos que podem ser baixados na loja App Kia gratuitamente no iTunes ou Google Play3. Com esses recursos, o motorista tem acesso a informações como o tráfego local, meteorologia , preços dos combustíveis, resultados esportivos , informações sobre ações e tempos de filme, entre outros.

O Sedona 2015 foi construído sobre um chassis totalmente novo com rigidez torcional 36% maior do que o seu concorrente mais próximo do segmento . O modelo foi fabricado com aço de alta resistência, o que resulta em uma rigidez excepcional, durabilidade e proteção contra colisão.

Para garantir a integridade estrutural do modelo, a marca incorporou em seu projeto pilares reforçados capaz de distribuir a carga em casos de impacto com tubos de aço de alta resistência.

O modelo nasce com grandes chances de receber as cinco estrelas no NHTSA - Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário. Além disso, o Kia Sedona deve estrear como uma dos veículos mais silenciosos do segmento, graças a vedação dupla nas portas de correr e a ampliação do uso de espuma no compartimento do motor.

Sob o capô, o motor V6 de 3.3 litros e injeção direta a gasolina, o mesmo encontrado nos modelos Sorento e Cadenza, oferece potência de 276 cv a 6.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.  

Ao longo do processo de concepção e desenvolvimento do Sedona, a Kia Motors inseriu recursos de segurança ativa e passiva, bem como tecnologia. Como resultado, um dos veículos tecnologicamente mais avançados do segmento. Todos os modelos do Sedona vêm de fábrica com características de segurança ativa, tais como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC ), Sistema de Controle de Tração (TCS ), Brake Assist System ( BAS ), Hill- Start Assist Control ( HAC ), Electronic Brake Force Distribution (EBD) e Antilock Braking System (ABS ). Outras tecnologias, como Roll Over Mitigação (ROM) e Controle de Travagem em Curva (CBC)  também foram adicionados como equipamentos padrão para um melhor controle dinâmico e melhor segurança dos ocupantes.

Estacionar o Sedona fica mais fácil e seguro com o sistema de manobras do veículo que fornece imagens em tempo real de câmeras colocadas ao redor do veículo. Inteligente, o modelo também traz luzes que acendem automaticamente nos puxadores das portas, assim como espelhos retráteis quando a chave do veículo é detectada.



16/04/2014

KIA LEVA O NOVO SEDONA AO SALÃO DE NOVA YORK