KIA SORENTO

2015 - KIA SORENTO

KIA SORENTO imagens e fotos de carros

Depois de ter apresentado as primeiras imagens exteriores e detalhes de design do novo Kia Sorento, a marca coreana revelou agora mais alguns aspectos técnicos do modelo, juntamente com as primeiras fotos do interior e a linha de motores que serão disponibilizados. Entre as principais referências a esta terceira geração, a marca tem dado maior destaque ao refinamento do interior, ao silêncio interior e à robustez do novo Sorento, com o interior sendo um elemento que a marca informa que irá “aumentar o nível de luxo” no segmento.

Os interiores do modelo foram agora revelados pela primeira vez, visando a apresentação do modelo dentro de pouco mais de um mês no Salão do Automóvel de Paris. Contando com versões de cinco e de sete lugares, é informado que a área interior colhe os maiores frutos do aumento de 87 mm no comprimento do SUV, 80 mm dos quais na distância entre eixos. Em relação à segunda geração do modelo, uma das principais diferenças está na organização dos elementos da zona central do painel de instrumentos, agora divididos em dois espaços mais definidos, com o superior contando com uma tela de maiores dimensões. Outra diferença está no volante, onde agora estão disponíveis mais funções.

Em termos técnicos a Kia destaca o aumento de 14% na rigidez, importante não apenas para o maior conforto que se beneficia da suspensão reforçada, mas também no parâmetro da segurança conferida aos ocupantes. Neste aspecto a terceira geração do Sorento também se beneficia do Cruise Control Ativo, aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal e reconhecimento dos limites de velocidade.

A motorização depende do país onde o carro será comercializado, oferecendo potência a partir dos 172 cv até 270 cv. Isso inclui um motor de 2.4 litros GDI (Gasoline Direct Injection), motores 2.4 litros e 3.3 litros MPI (Multi-Point Injection) e os motores revisados de 2.0 litros e 2.2 litros Turbodiesel.

KIA MOSTRA A TERCEIRA GERAÇÃO DO SORENTO

A terceira geração do Kia Sorento ostenta um teto baixo, linha de cintura mais elevada, posição mais muscular, ombros arredondados na parte traseira e as superfícies do corpo profundamente esculpidos. Juntamente com uma grade “nariz de tigre” maior e mais vertical, estas alterações de design aumentaram a sofisticação estética do SUV mais vendido da Kia.

Concebido nos estúdios de design da Kia na Coréia, Alemanha e nos EUA, o novo Kia Sorento será apresentado na Coréia no final do mês de Agosto, e deverá fazer sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Paris 2014 em outubro.



10/12/2014

NOVO KIA SORENTO É RECONHECIDO POR SUAS CREDENCIAIS AMBIENTAIS

29/08/2014

KIA REVELA INTERIORES E MOTORES DO NOVO SORENTO

11/08/2014

KIA MOSTRA A TERCEIRA GERAÇÃO DO SORENTO