KIA SOUL EV

2015 - KIA SOUL EV

KIA SOUL EV imagens e fotos de carros

O novo Kia Soul EV estreia no mercado europeu, no dia 4 de março, durante o 84º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, ao lado de uma exposição especial de tecnologia promovida pela Kia Motors. No estande da marca, o Kia Sportage, o Optima Híbrido, bem como o GT4 Stinger, carro conceito apresentado pela primeira vez no São de Detroit, no início deste ano.

Com início de produção previsto para o segundo semestre deste ano, o novo Kia Soul EV será o primeiro veículo elétrico a ser produzido globalmente pela marca. Com tração traseira, o modelo traz um motor de 111 cavalos de potência a 285 Nm de torque e autonomia de cerca de 200 quilômetros com uma única carga.

Para maximizar a eficiência e o potencial do Soul EV, a Kia Motors exibe uma série de tecnologias nos sistemas de aquecimento, ar-condicionado e ventilação que geram economia de energia e reduzem a carga sobre a bateria do automóvel.

Novos materiais no veículo também foram projetados para reduzir ruídos e vibrações.

O Soul EV estará à venda na Europa no final deste ano e assim como outros modelos da marca comercializados naquele continentes, terá 7 anos de garantia ou 150 mil quilômetros.

Além de exibir em Genebra veículos de baixas emissões prontos para serem produzidos, a Kia irá apresentar uma exposição autônoma, uma nova tecnologia híbrida desenvolvida pelo centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca na Europa para uso em futuros modelos.

O sistema híbrido é composto por uma bateria de chumbo de 48V, a carbono, ligado a um pequeno motor elétrico, elevando a potência do motor. A bateria também fornece energia a um compressor elétrico capaz de aumentar o torque e a potência em baixas rotações.

O motor híbrido desenvolvido pela Kia pode ser utilizado no modo elétrico em baixas velocidades e pode se substituído em desaceleração enquanto a bateria é recarregada. Com o veículo parado, a tecnologia também atua como um sistema stop-start de emissões zero e realiza esta função com ruído e vibração quase zero. A tecnologia também permitiu aos engenheiros da Kia a reduzir o tamanho e peso da bateria de 12volts. 

Exibido no início do ano no São Internacional de Detroit, o Kia Stinger Concept GT4 fará a sua estreia na Europa em Genebra. O modelo foi criado pela equipe de design da marca na Califórnia e traz estilo arrojado e proporciona o máximo de prazer ao dirigir.

Alimentado por um motor 2.0 litro turbo à gasolina de injeção direta e quatro cilindros, o esportivo 2+2 procura envolver o condutor com um câmbio manual de seis velocidades e tração traseira. O carro é equipado com suspensão independente nas quatro rodas e a assinatura da marca fica abaixo da grade para a refrigeração máxima do motor.

Apesar de não haver planos de produção para o GT4, a Kia traz em seu histórico de entrega uma forte semelhança com os conceitos que os predecem. E o GT4 fornece uma visão atraente para o possível futuro da marca.

Ao acompanhar a evolução do mercado europeu, cada vez mais competitivo, a Kia também reforça sua gama com o Kia Sportage em Genebra. O crossover compacto mais vendido da marca recebe pequenas atualizações, porém significativas em seu moderno exterior, bem como um design interno renovado, incluindo novos materiais em toda a cabine.

O Sportage também recebe uma série de novos recursos para aumentar seu apelo aos compradores de todo o continente, incluindo um novo sistema de som premium, luzes traseiras em LED, sistema FlexSteer da Kia e volante aquecido e uma nova tela no painel de 4,2 polegadas em LCD de supervisão.

Este Sportage será ainda mais refinado do que o modelo atual, com uma série de mudanças destinadas a minimizar o ruído e vibração. O modelo mais vendido da Kia na Europa já atraiu 89.553 de clientes em 2013, um aumento ano a ano de 10,5%. Construído na fábrica da Kia, na Eslováquia, o Sportage deve chegar no mercado europeu até o final de 2014.

Também estreando na Europa, o novo Kia Optima Híbrido recebe uma série de mudanças . Visualmente, o modelo incorporou recursos como novas luzes de nevoeiro em LED, novas rodas de liga leve de 17 polegadas e novos acabamentos de pintura smoky azul e prata de alumínio.

O Kia Optima Híbrido, por sua vez, também será equipado com uma gama de novos recursos, incluindo a terceira geração de sistema de travagem regenerativa da Kia com mais sensação de frenagem e resposta e uma nova interface touchscreen específica para o sistema híbrido. O modelo deve entrar em produção na Coreia em abril deste ano e estará à venda no final de 2014.



29/10/2015

KIA SOUL ELÉTRICO VIRÁ AO BRASIL

13/02/2015

KIA SOUL EV LEVA MOTORWEEK DRIVERS AWARD 2015

05/12/2014

NOVO KIA SOUL EV LEVA PRÊMIO “BEST NEW CITY CAR”