KIA SPORTAGE US VERSION

2017 - KIA SPORTAGE US VERSION

KIA SPORTAGE US VERSION imagens e fotos de carros

Depois de apresentar a nova geração do Kia Sportage em Frankfurt em setembro passado, a marca coreana mostra agora a versão do SUV com as especificações para o mercado norte-americano.

Visualmente o modelo é idêntico ao modelo europeu, apresentando a mesma grade ‘nariz de tigre’, faróis HID, faróis antineblina em LED, lanternas traseiras em LED e rodas de liga leve de 19 polegadas.

Debaixo do capo, a versão americana do Kia Sportage surge com um motor de 2.4 litros aspirado produzindo 181 cv e 237 Nm de torque para as versões LX e EX, enquanto que para a versão SX o motor é um 2.0 turbo com 241 cv e 353 Nm de torque. A potência em ambos os casos é enviada para as rodas através de uma transmissão Sportmatic de seis velocidades.

A linha de motores não tem nada em comum com as oferecidas na Europa, que apresentam dois motores a gasolina: 1.6 com 132 cv e 1.6 turbo com 175 cv. A motorização diesel conta com 3 blocos: 1.7 CRDi com 113 cv e um 2.0 R com versões de 134 cv e 181 cv.

A versão de entrada LX oferece airbags múltiplos, freios ABS, ar condicionado, um sistema de som de 160 watt, tela tátil colorida de 5.0 polegadas com Bluetooth, rádio-sat SiriusXM e câmera traseira. A versão intermediária EX acrescenta rodas de liga leve de 19 polegadas, tela de 7.0 polegadas com o sistema completo de infotainment UVO3 com Audroid Auto, Apple CarPlay e Wi-Fi. A versão topo de linha SX chega com a tela de 8.0 polegadas e sistema de navegação (GPS).

Em termos de equipamentos apresenta frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de mudança de faixa de rolamento (LDWS), detecção de ponto cego (BSD) com assistente de mudança de faixa (LCA), aviso de tráfego traseiro (RCTA) e faróis Bi-HID com ‘Dynamic Bending Light’ (DBL).

A Kia Motors América não informou a data de lançamento nem detalhes dos preços para o mercado americano.

Novo Sportage no Brasil

Considerado um dos carros-chefe da Kia no Brasil - em 2014 foi o importado mais vendido do país, o Sportage já tem data programada para desembarcar por aqui. Segundo previsões iniciais, a estreia deve acontecer por volta do primeiro semestre de 2016, com o modelo sendo fornecido pela Coreia do Sul, como hoje.



21/11/2015

KIA APRESENTA SPORTAGE NA VERSÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS