KIA SPORTAGE

2018 - KIA SPORTAGE

KIA SPORTAGE imagens e fotos de carros

O KIA Sportage é um dos modelos mais bem sucedidos do fabricante coreano e em 2018 se recicla com melhorias na parte visual, além de uma atualização em sua linha de motores, mudanças que melhorarão seu atrativo até a chegada de sua nova geração. O renovado KIA Sportage 2018 será uma das principais novidades que o fabricante asiático levará ao Salão de Paris 2018.

Em relação ao seu aspecto exterior, o Sportage conserva a grade ‘Tiger Nose’ que caracteriza os modelos da KIA há mais de uma década, embora sua parte frontal se atualize com um renovado para-choque que incorpora uma entrada de ar trapezoidal, além de faróis principais renovados, que apesar de conservarem seu formato, mostram uma nova distribuição dos elementos internos.

A parte traseira também foi objeto de uma leve revisão, com as lanternas de novo formato e um para-choque renovado, além de novos desenhos para as rodas de liga leve de até 19 polegadas, assim como também novos tons exteriores.

Em relação ao interior, a KIA renovou alguns elementos como o estofamento, as guarnições e o volante, que estreia um novo desenho e surge estofado em couro nos níveis mais altos de acabamento.

As novidades mais relevantes no equipamento do renovado KIA Sportage 2018 incluem, entre outras coisas, um novo sistema de infotainment equipado com tela táctil de 7.0 polegadas, assistente de estacionamento com sistema de câmeras periféricas, controle de cruzeiro com limitador e função ‘Stop & Go’, detector de fadiga, etc.

Na parte mecânica, o Sportage estreia a tecnologia mild-hybrid de 48 volts, um sistema de recuperação de energia baseado em um motor elétrico, que permite melhorar o consumo e as emissões, ao mesmo tempo em que consegue cumprir com a nova norma de emissões da Europa. A micro-hibridação se associa ao motor diesel de 2.0 litros, que em função das condições pode deter-se de forma automática para assim conseguir reduzir o consumo e as emissões.

Além disso, estreia um novo motor diesel de 1.6 litros em versões de 115 e 136 cv, que substituirá o CRDi de 1.7 litros anterior. Conforme o propulsor escolhido estará disponível uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com dupla embreagem e sete relações, com tração simples ao eixo dianteiro ou tração total nas quatro rodas.