KIA STINGER GT AUSTRALIAN POLICE

2018 - KIA STINGER GT AUSTRALIAN POLICE

KIA STINGER GT AUSTRALIAN POLICE imagens e fotos de carros

Para fazer parte dos melhores carros de polícia do mundo, um veículo deve ter, além da decoração e das diferentes funcionalidades de um carro patrulha, um extra que somente um esportivo é capaz de oferecer. Por isso, o KIA Stinger GT recebido pela polícia australiana como parte de uma frota de 50 unidades, cumpre perfeitamente esses requisitos.

A polícia de Queensland conta com uma frota de veículos composta por unidades Holden Commodore e Ford Falcon, que serão substituídos pelo KIA Stinger GT até o final deste ano. “Este é um dia muito importante para nós”, disse o comissário Ian Stewart. “Necessitávamos de um produto especial para realizar o trabalho, e isso é o que temos aqui, um produto maravilhoso”.

Desse modo, a polícia australiana se beneficiará da versão mais potente e esportiva do sedan esportivo da KIA, que é equipado com um motor V6 biturbo T-GDi de 3.3 litros com 370 cv de potência e 510 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades que canaliza a potência ao asfalto através de um sistema de tração total. Assim, o Stinger é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h.

Por outro lado, o Stinger GT da polícia australiana foi equipado com a decoração específica do corpo de segurança e as luzes específicas sobre o teto, assim como um rádio policial. Outros departamentos de polícia da Austrália estão atualmente avaliando a possibilidade de acrescentar o Stinger à sua frota de veículos oficiais, junto a outros modelos como o KIA Sorento.