KIA STINGER GT

2018 - KIA STINGER GT

KIA STINGER GT imagens e fotos de carros

Um dia antes de ser apresentado ao público no Salão de Detroit, a KIA revelou o novo Stinger GT, o sedan esportivo de tração traseira da marca coreana. O Gran Turismo sedan nasce com a mesma plataforma utilizada pela Hyundai no Genesis G80 e conta com um tamanho que o situa entre o BMW Série 4 Gran Coupe e o Série 6 Gran Coupe.

O novo Stinger GT torna-se o modelo mais poderoso e de melhor desempenho da KIA até hoje, além de ser o mais luxuoso. Uma declaração de intenções da empresa coreana que nos últimos anos deu um giro completo no posicionamento de sua linha. Onde o design e produto foram as chaves dessa transformação.

Por posicionamento, o Stinger GT não encontra muitos rivais no mercado. Os sedans esportivos do segmento D são os mais comportados, no entanto, o modelo coreano é maior em tamanho e potência que a maioria das versões desse segmento e as opções tradicionais do segmento E ficaram muito longe em preço.

Conta com um motor V6 de 3.3 litros de duplo turbo que produz 370 cv e um torque máximo de 510 Nm, que surge acoplado exclusivamente a uma transmissão automática de 8 velocidades. A opção lógica de transmissão para a imensa maioria de seus potenciais clientes, portanto, não contará com a opção manual. Seu desempenho é mais do que razoável, já que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos com uma velocidade máxima de 244 km/h. Conta ainda com diferencial de deslizamento limitado, portanto, será de se esperar um grande comportamento dinâmico. Apresenta um esquema de suspensão MacPherson no eixo dianteiro e multibraço no traseiro. Conta com a suspensão adaptativa configurável pelo próprio usuário.

A marca já confirmou que a linha se será complementada com uma versão menor, que contará com um motor de 4 cilindros a gasolina com cerca de 255 cv. Por enquanto não foram confirmadas opções com motorização diesel. Chegará ao mercado no final de 2017 em sua versão V6, enquanto que o futuro quatro cilindros não estará disponível até o início de 2018.



08/01/2017

KIA STINGER GT É APRESENTADO EM DETROIT E CHEGA COM 370 CV