KIA TELLURIDE CONCEPT

2016 - KIA TELLURIDE CONCEPT

KIA TELLURIDE CONCEPT imagens e fotos de carros

Ao longo da semana passada fomos conhecendo alguns detalhes do Kia Telluride, um protótipo de SUV de tamanho grande que a marca coreana apresentou no Salão de Detroit. O SUV de sete lugares é baseado na plataforma do Kia Sorento atual, embora suas dimensões sejam maiores. Apresenta 30 cm a mais de distância entre-eixos e no total mede 5.000 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.770 mm de altura.

Foi projetado pelo Centro de Design da Kia nos Estados Unidos, tendo o mercado norte-americano como meta. O Kia Telluride não passará da fase conceitual, já que os coreanos não têm a intenção, pelo menos por enquanto, de produzir um modelo com estas características. As formas quadradas da carroceria aportam uma musculatura ao Kia Telluride junto com suas enormes rodas de liga leve de 22 polegadas. Como já pudemos ver no primeiro teaser, as portas traseiras do Telluride se abrem 90º em sentido inverso e deixam um espaço aberto, uma vez que o concept não conta com pilares B.

O interior do Kia Telluride apresenta um design moderno com duas grandes telas no painel de instrumentos com algumas peças fabricadas utilizando métodos de impressão 3D. Os bancos dianteiros contam com uma estrutura flutuante, porém o mais impressionante é que os bancos da primeira e segunda fila são capazes de ler os sinais vitais de seus ocupantes e refletir essa informação nas telas localizadas nos painéis das portas. Em função do estado dos ocupantes, a iluminação pode adaptar-se automaticamente para melhorar o ânimo.

Os lugares da segunda fila se destacam pelos bancos mais próprios de sedans de grande luxo que de um SUV de uma marca generalista. Entre os bancos se localizam controles táteis para manejar o equipamento multimídia e escutar uma música relaxante através do equipamento de som assinado pela Harman Kardon.

O Kia Telluride é um modelo híbrido plug-in e conta com um motor a gasolina 3.5 V6 GDI de injeção direta que está apoiado por um motor elétrico. Ambos estão localizados juntos em posição transversal sobre o eixo dianteiro. O concept apresenta um sistema de tração total mecânico, em vez de optar por colocar um segundo motor elétrico no eixo traseiro. De forma combinada se obtém 400 cv de potência, 270 cv do motor a combustão e 130 cv adicionais do motor elétrico.