KIA TELLURIDE

2019 - KIA TELLURIDE

KIA TELLURIDE imagens e fotos de carros

De uma forma pouco convencional e que passou despercebida para alguns seguidores da marca, a KIA apresentou o seu novo SUV de grande tamanho. Trata-se do novo KIA Telluride, que agora é uma realidade e foi revelado ao público norte-americano.

Durante os últimos meses pudemos acompanhar o desenvolvimento desse novo todo-terreno coreano. Antecipado pelo KIA Telluride Concept, ainda não estava claro se no final seria mantido o nome do modelo conceitual, mas assim será. O novo SUV de 8 lugares da KIA se chamará Telluride e a primeira vez que apareceu diante do público foi na Semana da Moda de New York 2018.

Para essa primeira exposição, a KIA decidiu que o novo Telluride estrearia uma ‘roupa’ muito especial. O designer de moda Brandon Maxwell se inspirou no estado do Texas para a temática na qual está decorado o KIA Telluride. A ideia é transmitir que o carro se encontra no Velho Oeste. A carroceria surge pintada em uma cor verde escuro que contrasta com os elementos em um tom cobre. O estepe, escada para acessar o teto do veículo e as proteções extras lhe dão um ar mais aventureiro e rude.

Os pneus off-road 265/50 R20 que envolvem as rodas, as proteções nas partes baixas do veículo e o tubo de respiração para atravessar pequenos rios, deixam claro que não se tratam de modificações puramente visuais. Com essa configuração, a KIA demonstra as capacidades que terá o novo Telluride longe do asfalto e na grande cidade.

Deixando de lado todos esses elementos com os quais está decorado especialmente para essa ocasião, o fato é que não há surpresas em relação às fotos de protótipos que surgiram recentemente. Se o compararmos com o modelo conceitual, as maiores mudanças se encontram na parte dianteira e na traseira do veículo. Estreia faróis e lanternas, grade, para-choques e outros componentes com os quais racionaliza sua imagem e adapta-se aos cânones que conhecemos para um veículo de produção.

Se prestarmos uma especial atenção ao interior do KIA Telluride, além das inserções de madeira natural, estofamentos de couro com costura dupla e a escolha das cores, a verdade é que o habitáculo oferece um ambiente acolhedor, confortável e, sobretudo, tecnológico. A enorme tela táctil que coroa o console central e o quadro de instrumentação ajudam a criar essa sensação.

Outro dado que foi confirmado pela KIA é que o novo Telluride será propulsionado por um motor V6. O certo é que a marca não deu mais detalhes sobre a parte mecânica, embora possamos esperar que se trate de um motor V6 de 3.3 litros TwinTurbo com cerca de 370 cv, que já vinham assinalando diferentes informações. O motor surgirá acoplado a uma transmissão automática.

A produção do novo KIA Telluride será na planta que a marca possui no estado da Georgia, nos EUA. Em breve a KIA divulgará o restante das informações que faltam do seu novo SUV que, lembrando, em princípio será vendido somente na América do Norte.