KIA TELLURIDE

2020 - KIA TELLURIDE

KIA TELLURIDE imagens e fotos de carros

A marca coreana esperou o Salão de Detroit 2019 para apresentar a versão definitiva do novo KIA Telluride, e também revelou todas as especificações do novo SUV, que competirá no segmento de tamanho médio nos Estados Unidos.

A marca confirmou também que o novo KIA Telluride não estará presente em outros mercados, pelo fato de ser um produto projetado e fabricado exclusivamente para o mercado norte-americano. O novo Telluride 2020 chegará aos concessionários dos Estados Unidos e Canadá ainda este ano em 4 níveis de acabamento, mas com apenas uma opção mecânica e com possibilidade de tração dianteira ou total.

O novo Telluride foi adiantado pelo KIA Telluride Concept em 2016, e seu desenho definitivo foi apresentado durante a última Fashion Week de New York, em setembro do ano passado. Mas foi somente agora que a marca apresentou oficialmente e por completo o novo modelo, desvendando todas as imagens e os dados oficiais do novo crossover. Por enquanto não foram revelados os preços nem a composição de sua linha, mas sim os diversos elementos de equipamento.

O novo KIA Telluride 2020 estará disponível com uma só mecânica, um motor V6 a gasolina com 3.8 litros que entrega 295 cv e 355 Nm de torque máximo. Esse motor estará associado exclusivamente a uma transmissão automática de 8 velocidades, e conforme os níveis de acabamento poderemos encontrar versões com tração dianteira ou equipadas com o sistema de tração total.

Em termos de chassi surge um pacote bem completo, com sistema de suspensão autonivelante e seletor de modos de condução (com até 4 selecionáveis) que permitem modificar diversos parâmetros da mecânica e do chassi. No interior surgem acabamentos bem luxuosos para um veículo de estilo generalista como esse, onde destacam-se os bancos e diversas guarnições interiores revestidas em couro, que aparecem em uma atraente combinação de branco, cinza e preto, na unidade que foi utilizada para as imagens oficiais.

O nível de equipamento será notável, podendo destacar elementos como a tela central táctil de 10.25 polegadas, câmera traseira com assistência de estacionamento, sistema de áudio Premium Harman Kardon com 10 alto-falantes, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de um sistema de recarga sem fios para smartphones. Na parte de segurança encontram-se sistemas como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, controle de descenso, ‘KIA Drive Wise’, Advanced Driver Assistance Systems (ADAS), alerta de colisão e assistente de manutenção de faixa, entre outros.