LAGONDA ALL-TERRAIN CONCEPT

2019 - LAGONDA ALL-TERRAIN CONCEPT

LAGONDA ALL-TERRAIN CONCEPT imagens e fotos de carros

Após vários teasers finalmente foi revelado o novo Lagonda All-Terrain Concept. O pessoal da Aston Martin aproveitou a celebração do Salão de Genebra 2019 para dar visibilidade à sua nova submarca de luxo de zero emissões. Através desse concept car, a Lagonda oferece uma visão prévia do seu primeiro modelo de produção que chegará ao mercado na próxima década.

Tomando como referência o Lagonda Vision Concept, introduzido no ano passado nesse mesmo evento, o novo Lagonda All-Terrain Concept é um veículo carregado até o topo de avançada tecnologia, completamente elétrico e com um interior que permite transportar seus ocupantes enquanto curtem um alto nível de conforto e luxo. A linguagem de design utilizada em sua criação é uma evolução e marca a linha que seguirão os futuros modelos de produção da Lagonda.

Esteticamente o novo Lagonda All-Terrain Concept se destaca por suas formas e perfis modelados cuidadosamente junto a uma solidez própria de um todo-terreno. Essas sensações de elegância e exclusividade se trasladam para a parte traseira do carro, onde surge uma fina faixa de luz. Ambos os grupos ópticos contam com a tecnologia LED.

Em relação ao interior do Lagonda All-Terrain Concept, conta com um habitáculo espaçoso onde os ocupantes dos quatro bancos desfrutarão de um alto nível de conforto a bordo. O pacote de baterias se encontra instalado no piso do veículo, de modo que não toma espaço do interior. Os bancos dianteiros contam com uma função giratória para poder conversar diretamente com os passageiros da parte traseira quando o veículo estiver funcionando em modo autônomo.

O fato do Lagonda All-Terrain Concept estar dotado com tecnologia de condução autônoma se faz patente na composição do habitáculo, em especial no desenho do volante, que integra o quadro de instrumentos totalmente digital. O resto do interior transmite certo ar minimalista devido à ausência de controles convencionais.

A produção do primeiro SUV da Lagonda terá início em algum momento do ano de 2022 na nova planta de produção que a Aston Martin possui em St Athan, Gales (Reino Unido). Para o primeiro trimestre de 2020 estas instalações contarão com um plantel formado por 700 colaboradores que serão os encarregados de dar vida a cada um dos exemplares desse SUV elétrico.