LAMBORGHINI ASTERION LPI910-4 CONCEPT

2015 - LAMBORGHINI ASTERION LPI910-4 CONCEPT

LAMBORGHINI ASTERION LPI910-4 CONCEPT imagens e fotos de carros

O Lamborghini Asterion LPI910-4 foi apresentado nesta quarta-feira, horas antes do início do Salão do Automóvel de Paris. O Asterion LPI910-4 é o estudo de um superesportivo de quatro lugares equipado com uma motorização híbrida, composto por um V10 de 5.2 litros a gasolina, auxiliado por três motores elétricos.

A potência combinada chega aos 910 cv, o que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h. Em modo elétrico consegue chegar aos 125 km/h e percorrer mais de 50 km apenas com energia elétrica. O consumo médio anunciado é de 24 km/l.

Em relação ao nome, LP diz respeito ao fato do motor ter um posicionamento “posterior longitudinal”, enquanto o “I” refere-se a “ibrido”, híbrido em italiano. O “910” refere-se à potência combinada enquanto que “4” representa a tração nas quatro rodas. “Asterion” é oriundo de um minotauro híbrido da mitologia grega.

Por enquanto não existem planos, pelo menos oficialmente, para a sua produção, embora haja indicações para o reforço da linha Lamborghini com um modelo de quatro lugares.