LAMBORGHINI AVENTADOR LP700-4 PIRELLI EDITION

2015 - LAMBORGHINI AVENTADOR LP700-4 PIRELLI EDITION

LAMBORGHINI AVENTADOR LP700-4 PIRELLI EDITION imagens e fotos de carros

A Lamborghini lançou seu primeiro modelo em 1963, e desde aquela época sempre equipou seus modelos com pneus Pirelli. Cinquenta anos mais tarde, as duas marcas celebram sua longa união com o lançamento do Lamborghini Aventador LP700-4 Pirelli Edition. Fabricado sobre a base do Aventador, o LP700-4 Pirelli Edition utiliza boa parte de suas especificações técnicas: carroceria em fibra de carbono, motor V12, suspensão 'push road' e tração integral permanente. Mas tudo isso com um traje muito especial desenhado pelo Centro de Estilo da Lamborghini.

Embora os pedidos já estejam sendo aceitos, as primeiras unidades do Lamborghini Aventador LP700-4 Pirelli Edition serão entregues somente no final do primeiro semestre de 2015. Estará disponível em duas versões de carroceria (coupe e roadster) e duas combinações de cores. Os clientes poderão optar entre pintar de preto brilhante o teto, os pilares, os retrovisores, a tampa do motor e as entradas de ar e combiná-los com um dos seis acabamentos: 'Amarelo Spica', 'Vermelho Mars', 'Branco Isis', 'Preto Aldebaran', 'Cinza Liqueo' e 'Cinza Ater'. Outra opção é pintar as partes superiores em preto brilhante e combiná-los com quatro acabamentos a escolher: 'Branco Canopus', 'Preto Nemesis', 'Cinza Adamas' ou 'Cinza Titanes'.

Em ambos os casos, o Lamborghini Aventador LP700-4 Pirelli Edition leva uma fina linha vermelha que corre o teto, os retrovisores e as tomadas de ar. No início das linhas e sobre as rodas foi colocado o logotipo da Pirelli na cor vermelha.

No interior, a tapeçaria é de couro preto que contrasta com as costuras em vermelho. Desta maneira, as linhas vermelhas do exterior tem seu reflexo no interior. E para acentuar seu caráter exclusivo, cada unidade levará uma placa com a legenda 'Pirelli Special Series'.

Em termos mecânicos, o Lamborghini Aventador LP700-4 Pirelli Edition utiliza um motor V12 de 700 cv acoplado a uma transmissão ISR. Acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 350 km/h.



20/12/2014

LAMBORGHINI LANÇA EDIÇÃO COMEMORANDO 50 ANOS DE UNIÃO COM A PIRELLI