LAMBORGHINI AVENTADOR MIURA HOMAGE SPECIAL EDITION

2016 - LAMBORGHINI AVENTADOR MIURA HOMAGE SPECIAL EDITION

LAMBORGHINI AVENTADOR MIURA HOMAGE SPECIAL EDITION imagens e fotos de carros

O modelo mais emblemático da marca de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Miura, celebra seus 50 anos. Por essa razão, a empresa italiana criou uma edição especial que presta homenagem ao ilustre modelo. Recebe o nome de Lamborghini Aventador Miura Homage Special Edition e como mostra sua denominação, foi escolhido o atual superesportivo de motor V12 como base.

Criado pelo estúdio Ad Personam da Lamborghini, essa edição limitada terá apenas 50 exemplares, dos quais a maioria já tem dono, e vestirá as cores originais do Miura. A carroceria adota em sua parte superior uma tonalidade, enquanto que na inferior buscou-se o contraste com outra diferente. Entre a grande variedade de cores que compunham a paleta do V12 original, seis foram selecionadas para o Aventador Miura, incluídas as sólidas ‘Rosso Arancio Miura’ e ‘Verde Scandal’ ou a metálica ‘Blu Tahiti’.

Mas as referências ao pioneiro dos V12 da Lamborghini não acabam aqui, uma vez que as rodas Dione de 20 e 21 polegadas podem vir banhadas em ouro ou prata. Além disso, nas soleiras laterais surge a inscrição ‘Miura 50’ com a tipografia original do histórico modelo. No interior também há detalhes diferenciados, como os bordados em fio dourado ou prateado ‘5050’ nos bancos e ‘Lamborghini’ no painel. Também existe uma placa feita em fibra de carbono que indica o número de série da unidade limitada. Para fechar o conjunto, existem duas cores a escolher para o interior, ‘Nero Ade’ ou ‘Terra Emilia’, ambas combinam perfeitamente com o pacote de fibra de carbono, que é de série.

O que não muda no Lamborghini Aventador Miura Homage Special Edition é o rendimento de seu motor V12 de 6.5 litros, que segue desenvolvendo 700 cv a 8.250 rpm com um torque máximo de 690 Nm a 5.500 rpm - cifras bem longe dos 350 cv e os 355 Nm do P400. Sua aceleração de 0 a 100 km é cumprida em 2,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h.

Essa edição limitada do Aventador está sendo mostrada no Goodwood Festival of Speed 2016 (de 23 a 26 de junho), embora posteriormente participe nas celebrações e eventos que serão realizados durante todo o ano de 2016 para homenagear o 50º aniversário do Lamborghini Miura.