LAMBORGHINI AVENTADOR S BY MANSORY

2018 - LAMBORGHINI AVENTADOR S BY MANSORY

LAMBORGHINI AVENTADOR S BY MANSORY imagens e fotos de carros

Na semana passada, junto aos eventos celebrados na Semana do Automóvel de Monterey 2018, a marca italiana revelou o novo Lamborghini Aventador SVJ, uma nova versão mais radical, extrema e exclusiva do seu superesportivo.

Apesar do enfoque agressivo desse novo modelo, o Lamborghini Aventador S continua sendo uma alternativa também interessante para os entusiastas do fabricante italiano que não queiram ‘chegar tão longe’. Entretanto, sempre há um nicho de mercado para os clientes que querem estar no comando de um veículo que transmita uma imagem mais radical, apesar de que debaixo de sua pele não se encontre uma mecânica de acordo com o aspecto exterior.

Logicamente os preparadores de carros são conscientes disso, e por isso há um nicho de mercado. Prova disso é o novo trabalho realizado pelo conhecido especialista alemão Mansory, que acaba de revelar seu novo pacote de melhorias para o Lamborghini Aventador S. Um programa de ajustes composto principalmente por um completo kit de carroceria de fibra de carbono.

O Lamborghini Aventador S recebe uma série de elementos em fibra de carbono: um novo capô, entradas de ar frontais e laterais, carcaças dos espelhos retrovisores externos, saias laterais, aerofólio e difusor traseiro. A Mansory também oferece uma seleção de cores especiais e 15 acabamentos exclusivos para a fibra de carbono. Além disso, estão disponíveis rodas Carbonado-V de 21 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero.

Para o interior a Mansory coloca à disposição de seus clientes um amplo catálogo de opções. Desde estofamentos de couro até inserções de diferentes materiais, como a fibra de carbono. Tudo isso com o objetivo de poder criar um ambiente totalmente próprio que reflita a personalidade e os gostos de cada cliente.

Em relação à parte mecânica não há novidades. Embora não seja habitual, a Mansory optou por deixar de lado qualquer tipo de modificação sobre o motor que propulsiona a versão S do Lamborghini Aventador. Portanto, continuará utilizando o motor V12 aspirado de 6.5 litros que produz 740 cv e 690 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão ISR de sete velocidades e um sistema de tração integral.

Com essa configuração mecânica o Lamborghini Aventador S modificado pela Mansory é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h. Seu consumo médio é de 5.9 km/l e as emissões de CO2 de 394 g/km. Não é nada mal, mas para aqueles que buscam um plus de desempenho e exclusividade, sempre poderão optar pelo mencionado Lamborghini Aventador SVJ.