LAMBORGHINI AVENTADOR S BY NOVITEC

2018 - LAMBORGHINI AVENTADOR S BY NOVITEC

LAMBORGHINI AVENTADOR S BY NOVITEC imagens e fotos de carros

A divisão Torado da Novitec, especializada na modificação e preparação dos modelos da Lamborghini, apresentou seu novo pacote de novidades para um dos superesportivos mais atraentes do momento: o Lamborghini Aventador S. Os alemães da Novitec Torado oferecem um catálogo de acessórios e elementos com os quais é possível transformar o modelo italiano em um bólido ainda mais temido.

Não é a primeira vez que a Novitec se atreve a preparar o Lamborghini Aventador, entretanto, nesse caso surgem diferentes novidades especificamente projetadas para a versão S. Além disso, e como vem sendo habitual com seus trabalhos, algumas das modificações que estão disponíveis ajudarão a melhorar de maneira notável o rendimento do Lamborghini Aventador S.

De todas as novidades, uma das mais destacadas é o novo sistema de escape esportivo. Elaborado com materiais leves e resistentes, de acordo com a Novitec, ajuda a reduzir o peso do veículo vazio em 21 quilos. Além disso, dá uma ênfase especial na melhoria do som que emana do motor V12. Como se pode ver nas imagens abaixo, o sistema conta com três saídas em posição central.

No caso da instalação desse novo sistema de escape, o motor V12 de 5.2 litros aspirado naturalmente aumentará sua potência em 23 cv e 42 Nm até alcançar os 763 cv e 732 Nm respectivamente. Lembrando que de série o Aventador S produz 740 cv e 690 Nm de torque máximo. O aumento da potência é notável e o desempenho também foi melhorado, já que agora o modelo da Lamborghini será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.

Por outro lado e não menos importante, é preciso destacar as novas rodas NL3, marca da casa, com um bonito desenho de seis raios. As rodas apresentam um tamanho de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro e são calçadas com pneus Pirelli P Zero de alto rendimento.

A Novitec Torado também decidiu realizar alguns ajustes na suspensão para rebaixá-la em 30 milímetros. Trata-se de uma suspensão ajustável de alumínio com a qual o Aventador S adota uma postura mais agressiva. No catálogo de melhorias do preparador alemão para o Lamborghini também existe um kit de carroceria cujo projeto teve partes trabalhadas em um túnel de vento para melhorar o rendimento aerodinâmico do carro.



04/04/2018

NOVITEC TORADO MOSTRA SEU TRABALHO SOBRE O LAMBORGHINI AVENTADOR S